Gabarito e resultado final do concurso TCE-RJ 2020/2021

Sumaia Santana 08/02/2021 12:01:59 Gabaritos, Rio de Janeiro, TCE RJ Erramos?

O gabarito preliminar concurso TCE-RJ 2020/2021 será divulgado a partir das 19h do dia 09 de fevereiro no site da organizadora do certame, o Cebraspe. O resultado final será publicado em 05 de março.

Gabarito e resultado final do concurso TCE-RJ 2020/2021
Capa: Gabarito e resultado final do concurso TCE-RJ 2020/2021

O gabarito preliminar concurso TCE-RJ 2020/2021 será divulgado a partir das 19h do dia 9 de fevereiro no site do Cebraspe, a organizadora do concurso

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório valendo 200 pontos foi aplicada no dia 6 de fevereiro com início às 13h e teve cinco horas de duração. 

Os candidatos responderam questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Administração Pública, Análise de Dados e Informações, Auditoria Governamental, Controle Externo, Direito Administrativo e Direito Constitucional).

Os assuntos abordados nas questões de Conhecimentos Específicos variam conforme a área de atuação do cargo.

Recursos contra o gabarito

O prazo para recursos contra o gabarito é das 9h do dia 10 de fevereiro às 18h do dia 11 de fevereiro, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos na página da organizadora do certame.

Cargos e salários

São 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo (várias especialidades) com remuneração de R$13.708,81. Conheça o quadro de vagas:

  • Analista de Controle Externo - Área Controle Externo - Especialidade: Ciências Contábeis: 6 vagas ampla concorrência, 1 vaga PCD, 1 vaga negros e índios e 1 vaga hipossuficientes;
  • Analista de Controle Externo - Área Controle Externo - Especialidade: Controle Externo: 11 vagas, 1 vaga PCD, 2 vagas negros e índios e 2 hipossuficientes;
  • Analista de Controle Externo - Área Controle Externo - Especialidade: Direito: 5 vagas ampla concorrência, 1 vaga PCD, 1 vaga negros e índios e 1 vaga hipossuficientes;
  • Analista de Controle Externo - Área Controle Externo - Especialidade: Tecnologia da Informação: 4 vagas ampla concorrência, 1 vaga PCD, 1 negros e índios e 1 vaga hipossuficientes.

Outras etapas do concurso

  • Prova Discursiva: no dia 7 de fevereiro às 8h, valendo 100 pontos. De caráter eliminatório e classificatório, a Prova Discursiva teve 3 questões e 1 peça de natureza técnica;
  • Prova de Títulos: valendo 10 pontos. Os títulos aceitos pela comissão foram: diploma de Doutorado (5 pontos cada título), diploma de Mestrado (3 pontos cada título), certificado de Pós-Graduação em nível de Especialização (1 ponto cada título).

Resultado final

A publicação do edital com o resultado final acontecerá provavelmente no dia 5 de março no site da organizadora do certame, o Cebraspe. Havendo empate, os critérios para reversão desse cenário são: 

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior nota na Prova Discursiva;
  • Maior nota na Prova Objetiva;
  • Tiver sido jurado;
  • Maior idade.

A validade deste concurso será de seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.