Divulgado Processo Seletivo para a Prefeitura de Goiânia - GO 2019

As inscrições começam no próximo dia 7 de outubro e seguem até o dia 19 de outubro, exclusivamente pelo site da Prefeitura de Goiânia. Inscrições gratuitas.

Publicado por Dinake Núbia em 22/09/2019 às 10:57:02

A Prefeitura de Goiânia, Goiás, divulgou o edital para contratação de profissionais em regime temporário para cargos alocados na Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

As novas contratações se dão ao aumento da demanda, vacâncias, aposentadorias, exonerações, abertura de novas instituições e, ainda, a municipalização de seis instituições escolares da rede estadual de ensino.

O período de inscrição começa às 10h do dia 7 de outubro e segue até o dia 19 de outubro de 2019, exclusivamente pelo site da prefeitura.

O melhor deste processo seletivo é o valor das inscrições: gratuitas. Quem deseja se inscrever não pagará nada para participar, porém deve preencher alguns requisitos para investidura nos cargos: 

  • Ser aprovado neste Processo Seletivo;
  • Cumprir as determinações do Edital;
  • Não possuir contrato temporário para substituição com esta Secretaria, ativo em 2019 ou 2020;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar quite com o Serviço Militar (sexo masculino);
  • Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a nova investidura;
  • Não ser servidor investido em cargo comissionado, exceto se optar pela exoneração;
  • Não ser servidor efetivo do Município de Goiânia; j) Não ser servidor ativo da administração direta ou indireta da União, do Estado, dos Municípios e do Distrito Federal;
  • Não ter sido aposentado por invalidez;
  • Não ter sido aposentado compulsoriamente aos 75 anos de idade;
  • Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal. 

Concurso Prefeitura de Goiânia 2019: Vagas disponíveis 

Há vagas disponíveis para o nível fundamental, médio e superior.

As áreas de atuação são: Professor (Artes visuais, história, geografia, ciência, matemática, português, história, inglês e educação física), Intérprete de libras, auxiliar de atividades educativas, assistente administrativo educacional e agente de apoio educacional. 

As vagas serão disponibilizadas por Região, quando surgirem necessidade de contratações temporárias para ocupar vagas. Fica assegurada a reserva de 20% do total de vagas aos candidatos negros (pretos ou pardos).

Para pessoas com deficiência fica assegurado a concorrência em 5% do total de vagas. 

A avaliação para todos os cargos será mediante somatório dos pontos obtidos na formação profissional (Titulação) e experiências profissionais, totalizando 10 pontos.

O candidato cuja documentação apresentada não estiver em acordo com o Edital e com os dados informados no ato da inscrição, estará eliminado automaticamente do processo seletivo.

Resultado do processo seletivo

O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado por Região e por ordem de classificação, no site  da Prefeitura de Goiânia. 

A partir do dia 23 de outubro o resultado preliminar estará disponível para consulta. Dia 25 de outubro é  o prazo final para apresentação de recursos contra o resultado preliminar.

A divulgação do resultado final / homologação do processo seletivo acontece no dia 5 de novembro. 

O processo seletivo terá validade no período entre 06 de novembro de 2019 e 06 de novembro de 2020, caso haja cadastro reserva, poderá ser prorrogado por mais um ano ou até 60 dias após a homologação do concurso público ou, ainda, até a nomeação e posse de servidores concursados.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.