Concurso Polícia Civil ES 2019: AOCP divulga resultado do TAF

Foram mais de 900 aprovados para o exame que aconteceu em agosto. Concurso da Polícia Civil ES 2019 ainda contará com outras etapas.

Publicado por Letícia Cunha em 24/09/2019 às 16:44:49

A banca organizadora AOCP divulgou o resultado final do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo (PC/ES). Ao todo, 901 candidatos foram considerados aptos nesta etapa.

Os recursos contra o resultado preliminar do TAF foram aceitos até o dia 4 de setembro e este já é o resultado oficial.

O teste teve atividades como apoio de frente sobre o solo, abdominais e corrida, no tempo de 12 minutos para uma distancia de 1.600m para o sexo feminino e 2.200m para o sexo masculino.

O TAF, realizado no dia 14 de agosto, é a segunda etapa do concurso Polícia Civil/ES, que ainda contará com:

  • Inspeção de saúde;
  • Avaliação psicológica; e
  • Prova prática de digitação (para o cargo de escrivão da polícia).

A primeira etapa do concurso foi constituída por uma prova objetiva, no dia 24 de março de 2019. Foi considerado aprovado quem obteve nota igual ou superior a 50 pontos e se classificou dentro do limite de vagas do edital.

Os candidatos tiveram que responder a 100 questões, divididas por itens de português; raciocínio lógico e matemático; estatuto da Polícia Civil do Espírito Santo e alterações; direito administrativo, constitucional, processual penal, penal/legislação extravagante, e penal; e conhecimentos específicos.

Concurso Polícia Civil/ES ofertou 173 vagas

O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo tinha como oferta 173 vagas para os cargos de auxiliar perícia, médico-legal, assistente social, escrivão, investigador, médico legista, psicólogo e perito oficial criminal.

Foram mais de 78 mil inscrições, sendo a maior procura para o cargo de investigador, que teve 33.327 inscritos.

Os salários dos aprovados variam entre R$ 3.622,08 e R$ 5.103,84 para uma jornada de trabalho que pode oscilar de 30h a 40h semanais.

A validade do concurso é de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos. As datas das outras etapas ainda serão divulgadas.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.