IFRR lança editais de concurso público para professores e técnicos

Com lotação no Estado de Roraima, o concurso oferta o total de 271 vagas para início imediato e cadastro de reserva.

Publicado por Rafael Thomas em 26/09/2019 às 20:11:43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou seu edital para o novo concurso público.

Os dois novos editais que compreendem as vagas para os cargos de Técnico Administrativo em Educação e professor para de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), será o órgão responsável pela realização do certame. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro no site da instituição.

Com lotação no Estado de Roraima, o concurso oferta o total de 271 vagas para início imediato e cadastro de reserva.

Os candidatos podem tentar aprovação em cargos que contemplem escolaridade para os níveis médio/técnico e superior, com ganhos que podem ultrapassar 9 mil reais. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

As provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório e o conteúdo programático já está disponível no site da banca organizadora.

Para os dois cargos as provas terão o total de cinquenta questões. Para o cargo de Técnico Administrativo em Educação as disciplinas cobradas serão língua portuguesa, raciocínio lógico, Legislação do serviço/Servidor público federal e conhecimentos específicos.

Já para os cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, as matérias serão língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, Legislação do serviço/Servidor público federal e conhecimentos específicos.

Será considerado classificado o candidato que conseguir acerto mínimo de 50% da prova de conhecimentos comuns e 50% de conhecimentos específicos. As provas estão marcadas para o dia 15 de dezembro de 2019.

Para os cargos de Técnico- Administrativo em Educação as oportunidades estão divididas em Assistente de Administração (06 vagas), Assistente de Aluno (01 vaga), Técnico em Agropecuária (01 vaga), Técnico em Laboratório/Aquicultura (01 vaga) e Técnico em Tecnologia da Informação (01 vaga), com requisito de nível médio/técnico, Administrador (03 vagas), Assistente Social (01 vaga), Auditor (01 vaga), Economista (01 vaga), Pedagogo (01 vaga) e Técnico em Assuntos Educacionais (01 vaga).

Já as vagas de Professor contemplam as áreas de Administração, (03 vagas), Agronomia (02 vagas), Artes (01 vaga), Biologia (05 vagas), Comércio Exterior (01 vaga), Designer Gráfico (01 vaga), Educação Física (02 vagas), Engenharia Agrícola (01 vaga), Engenharia de Alimentos (02 vagas), Engenharia de Pesca (06 vagas), Física (01 vaga), Gestão Pública (01 vaga), História (01 vaga), Informática (03 vagas), Letras/Língua Portuguesa (03 vagas) Letras/Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Inglês (01 vaga) Matemática (04 vagas) Pedagogia (01 vaga), Publicidade e Propaganda (02 vagas) e Zootecnia (01 vaga).

O concurso terá validade de 24 meses a partir da data de publicação de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez por igual período, a critério do Instituto Federal.

As provas serão realizadas em Boa Vista (RR) e a taxa de inscrição custa entre R$70,00 e R$140,00.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.