← Mais notícias

UPE divulga gabarito Concurso Assistente e Analista Sefaz PE 2022

Concurso Sefaz PE tem 40 vagas para Assistente e Analista de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias. Saiba tudo sobre as provas e consulta ao gabarito.

A prova objetiva do concurso Sefaz PE (Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco) para os cargos de Assistente de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias e Analista de Apoio às Atividades Fazendárias será aplicada neste domingo. 

Os candidatos farão as provas na Região Metropolitana do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Arcoverde, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim, Salgueiro, Petrolândia, Araripina, Afogados da Ingazeira, Surubim, Carpina, Santa Cruz do Capibaribe e Ouricuri.

A divulgação do gabarito preliminar é amanhã (20) no site de Concursos da Universidade de Pernambuco. Para quem não concordar, o prazo para entar com recurso contra o gabarito é de 21 a 23 de junho. A contestação deve ser feita exclusivamente pelo e-mail informado no edital. O gabarito definitivo será publicado em 29 de junho.

Concurso Sefaz PE - Assistente e Analista: número de vagas por cargo, remuneração e atribuições

São 40 vagas, 30 de ensino médio para Assistente e 10 de ensino superior para Analista. Em relação às remunerações, os contratados como Assistente receberão R$1.409,06 e os Analistas, R$2.309,20. Ambos os valores dizem respeito à jornada semanal de 30 horas.

Sobre as atribuições, confira algumas das funções desempenhadas por esses dois profissionais:

  • a) Assistente de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias: atividades de apoio nas áreas de gestão de pessoas, gestão orçamentária e financeira, gestão patrimonial e de logística, suporte administrativo ao desenvolvimento das atividades do SEFAZ;
  • b) Analista de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias: planejar, coordenar e executar atividades nas áreas de gestão de pessoas, gestão de patrimônio, gestão de frota de veículos e combustíveis, execução orçamentária e financeira das unidades gestoras do SEFAZ, compras, contratos, licitações e comunicação, assessoria e auxílio às atividades da Ouvidoria do órgão.

Como serão as provas objetivas do certame?

As provas do concurso Sefaz PE - Assistente e Analista terão 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada e somente 1 correta. As provas para os dois cargos terão a praticamente a mesma estrutura, confira abaixo o número de perguntas por cada disciplina:

  • Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais: 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico Matemático e 5 questões de Informática;
  • Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos - Assistente: 5 questões de Direito Administrativo, 5 questões de Direito Constitucional, 10 questões de Educação Fiscal e 20 questões de Noções de Administração Geral e Pública;
  • Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos - Analista: 5 questões de Direito Constitucional, 5 questões de Direito Administrativo,  5 questões de Orçamento Público, 5 questões de Educação Fiscal e 20 questões de Noções de Administração Geral e Pública.

Quais os critérios para avaliação e desempate do concurso Sefaz PE - Assistente e Analista?

A pontuação total é 150. Para ser aprovado é preciso obter, no mínimo, 25 pontos nas questões de Conhecimentos Gerais e, no mínimo, 50 pontos nas questões de Conhecimentos Específicos. Caso haja empate, os critérios de desempate, são:

  • a) Idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o artigo 27, parágrafo único da Lei nº10.741 de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);
  • b) Maior pontuação nas questões do módulo de Conhecimentos Específicos;
  • c) Maior pontuação nas questões do módulo de Língua Portuguesa;
  • d) Tiver exercido a função de jurado, conforme o artigo 440 da Lei nº 11.689/2008, de 9  de junho de 2008.

A divulgação do resultado final está prevista para 29 de junho. No que tange a nomeação dos candidatos aprovados, isso acontecerá por ato do governador, conforme as necessidades do órgão.

Para a posse será necessária a realização de exames médicos admissionais, sob responsabilidade do Núcleo de Supervisão de Perícias Médicas e Segurança do Trabalho da Secretaria de Administração.

Resolver simulados Resolver questões Baixar provas

Foto de perfil Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 19/06/2022 06:14:33
Redatora Web
Redatora freelancer com conhecimentos em SEO para produção de textos. Experiência na criação de artigos sobre concursos públicos, saúde física e mental, alimentação, autoconhecimento, seguros, locação de imóveis, construção/reforma e materiais de construção.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.