← Mais notícias

FCC divulga gabarito Concurso Oficial de Justiça e Analista TJ CE 2022

Concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Ceará) tem vagas para Analista Judiciário e Oficial de Justiça. Provas serão aplicadas hoje e gabaritos poderão ser consultados amanhã.

As provas objetivas e discursivas do concurso TJ CE são neste domingo. Os candidatos aos cargos de Analista Judiciário - Área Judiciária farão a prova objetiva no período da manhã.

Quem concorrer às vagas para Analista Judiciário - Ciência da Computação - Área Sistemas da Informação, as provas objetiva e discursiva também serão hoje.

Já as provas objetiva e discursiva para os cargos de Analista Judiciário - Ciência da Computação - Área Infraestrutura de TI e Oficial de Justiça são na tarde de hoje. 

O site da FCC (Fundação Carlos Chagas) divulga os gabaritos preliminares amanhã. Quem não concordar terá dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte após a divulgação, para entrar com recurso contra o gabarito.

Concurso TJ CE 2022 - Oficial de Justiça e Analista Judiciário: número de vagas por cargo e salário

São 357 vagas com exigência de ensino superior completo e salários de R$8.795,28 para Analista e R$10.824,96 para Oficial de Justiça. Ainda sobre a quantidade de vagas, somente 51 são para provimento imediato e as demais 306 para cadastro reserva.

Confira abaixo o número de vagas por função:

  • Analista Judiciário - Área Judiciária: 17 vagas ampla concorrência, 3 para portadores de deficiência e 5 para candidatos negros;
  • Analista Judiciário - Ciência da Computação - Área Sistemas da Informação: 7 vagas ampla concorrência, 2 para portadores de deficiência e 2 para candidatos negros;
  • Analista Judiciário - Ciência da Computação - Área Infraestrutura de TI: 3 vagas ampla concorrência, 1 vaga para portadores de deficiência e 1 para candidatos negros;
  • Oficial de Justiça: 7 vagas ampla concorrência, 1 vaga para portadores de deficiência e 2 para candidatos negros.

Como serão as provas objetivas do processo seletivo?

De caráter eliminatório e classificatório, as provas objetiva do concurso TC CE serão compostas por 60 questões (Oficial e Analista Judiciário - Ciência da Computação) e 70 questões (Analista Judiciário - Área Judiciária).

Veja abaixo a composição da prova para cada função:

  • Oficial de Justiça e  Analista Judiciário - Ciência da Computação: 20 questões de Conhecimentos Básicos, 40 questões de Conhecimentos Específicos e 1 questão da Prova Discursiva - Estudo de Caso;
  • Analista Judiciário - Área Judiciária: 20 questões de Conhecimentos Básicos, 50 questões de Conhecimentos Específicos e 3 questões da Prova Discursiva - Estudo de Caso.

Qual o conteúdo programático das provas?

Conheça as disciplinas abordadas no módulo de Conhecimentos Básicos:

  • a) Língua Portuguesa: Interpretação de texto, Argumentação, Ortografia e acentuação, Coesão e Coerência, Classes de palavras, Crase, Níveis de linguagem, Sintaxe, Termos da oração, Processos de coordenação e subordinação, Discurso direto e indireto, Tempos, modos e vozes verbais, Flexão nominal e verbal, Concordância nominal e verbal, Regência nominal e verbal;
  • b) Raciocínio Lógico e Matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios, Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos;
  • c) Ética no Serviço Público: Ética e moral, Ética, princípios e valores, Ética e democracia: exercício da cidadania, Ética na função pública, Ética no setor público, Código de Ética e Regulamento Disciplinar dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, Regimento Interno do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Próximas etapas do concurso TJ CE 2022 - Oficial de Justiça e Analista

Haverá Análise de Títulos para os candidatos ao cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária.

Essa etapa terá pontuação de 2,25 e os candidatos deverão enviar diplomas ou certificado de conclusão de cursos de Doutorado e Mestrado em qualquer área do Direito, e também, certificado de conclusão de Especialização em qualquer área do Direito, com carga horária mínima de 360 horas. O edital com datas de envio e resultado dessa etapa ainda será publicado. 

Resolver simulados Resolver questões Baixar provas

Foto de perfil Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 19/06/2022 06:08:52
Redatora Web
Redatora freelancer com conhecimentos em SEO para produção de textos. Experiência na criação de artigos sobre concursos públicos, saúde física e mental, alimentação, autoconhecimento, seguros, locação de imóveis, construção/reforma e materiais de construção.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.