Inscrições para 1.000 vagas! Estágio na Vale 2020 em diversos estados do país

Candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. São mais de 20 cursos aceitos. Inscreva-se já!

Publicado por Letícia Cunha em 01/10/2019 às 15:28:56

O Programa de Estágio da Vale 2020 está oferecendo 1.000 vagas, distribuídas em oito estados do Brasil, para estagiários de nível superior e técnico e está com inscrições abertas até dia 14 de outubro pelo site oficial do órgão

Estados disponíveis Estágio Vale 2020

  • Bahia
  • Espírito Santo
  • Maranhão
  • Minas Gerais
  • Mato Grosso do Sul
  • Pará
  • Rio de Janeiro
  • Distrito Federal

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14, assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, também serão oferecidos vale-transporte e vale-refeição.

Os valores variam dependendo do curso. A jornada de trabalho do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, de acordo com as atividades a serem desenvolvidas.

Candidatos de nível técnico e superior devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021.

Para os de nível técnico, é preciso que o estudante esteja matriculado na instituição de ensino, tenha se formado na parte teórica ou ainda não tenha cumprido a carga horária obrigatória de estágio.

Já para os estudantes de nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização  do estágio.

Pessoas com deficiência (PCD) devem anexar os laudos comprovando a deficiência no momento da inscrição.

São aceitos, no nível técnico, mais de 20 cursos diferentes, dentre eles técnico em mecatrônica, mineração, portos, mecânica e logística. Já para curso superior, estão entre os cursos aceitos engenharias, geologia, administração, direito, economia, entre outros.

No dia 2 de outubro, às 15h, ficará disponível uma transmissão ao vivo pela internet com Eduardo Migliano, CEO da 99jobs, consultoria responsável pelo recrutamento.

Processo seletivo na Vale do Rio Doce 2020

As etapas online, constituídas por testes e uma entrevista curta por vídeo, acontecem entre 23 de setembro e 14 de outubro.

As etapas presenciais, que são os painéis e entrevistas com o possível gestor na Vale, estão previstas para 28 de outubro a 29 de novembro. A contratação do candidato acontece em fevereiro e março do ano que vem.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.