Prefeitura de Queimados Libera Gabarito de Concurso para Professor

O gabarito corresponde às provas para Professor I do município de Queimados. As provas do grupo II que serão aplicadas no próximo dia 6 de outubro e contemplará os cargos de professor II e secretário escolar.

Publicado por Rafael Thomas em 04/10/2019 às 07:29:35

A Prefeitura de Queimados liberou no dia 30 de setembro o gabarito das provas para magistério que aconteceu no dia 29 do mesmo mês. Consulte o gabarito aqui.

As provas foram para professores nas modalidades de artes cênicas, artes visuais, ciências, dança, educação física, geografia, história, inglês, matemática e língua portuguesa. Os salários dos aprovados podem chegar a R$ 2,4 mil.

Os candidatos que não concordarem com alguma questão da prova objetiva e com o gabarito, terão até o dia 6 de outubro para entrarem com recurso.

Em caso de discordância de mais de uma questão, o procedimento deverá ser feito de forma unitária. Sendo assim, o candidato deverá sinalizar a questão de forma precisa e com base na referência bibliográfica disponibilizada no edital do concurso no anexo III fazer a contestação.

A exigência da banca para acatar o recurso é de que o candidato ao requerer anulação da questão indique o título, referência, página e onde o recurso está fundamentado.

Além disso, o candidato terá que acessar o site da Cepuerj , acessar o endereço eletrônico do concurso, digitar CPF, senha, código captcha, um teste de desafio cognitivo, utilizado como ferramenta anti-spam, escolher a solicitação de recurso e enviar e preencher o formulário de solicitação de recurso corretamente enumerando a questão que deseja pedir recurso.

A Aplicação das provas ocorrerá em duas datas diferentes

O concurso para magistério do município de Queimados na Baixada Fluminense, teve sua primeira prova aplicada no último dia 29 de setembro. A primeira etapa do concurso contemplou as vagas para o Cargo de Professor I. A segunda etapa do certame para o cargo de Professor II acontece no próximo fim de semana.

As provas do grupo I formados por professores I e orientadores pedagógicos tiveram o total de 60 questões divididas entre língua portuguesa, Legislação de Queimados, Legislação Educacional, conhecimentos pedagógicos e específicos, totalizando 120 pontos.

As provas do grupo II que serão aplicadas no próximo dia 6 de outubro, contemplará os cargos de professor II e secretário escolar. O exame terá as mesmas 60 questões como do grupo anterior, porém para o cargo de secretário escolar as prova terá 50 questões e com adição das disciplinas de informática e raciocínio lógico. Veja os gabaritos.

Os candidatos que concorrem para as vagas de nível superior terão ainda a etapa de prova de títulos. Estima-se que a entrega dos documentos seja para o mês de novembro e o resultado final até o mês de dezembro.

Segundo a Cepuerj, o concurso teve mais de 13.500 inscritos e os dois editais somam o total de 64 vagas. A validade do concurso é de dois anos e a contratação é estatutária com garantia de estabilidade empregatícia.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.