Concurso da Prefeitura de Guarapari - ES 2019: Locais de prova já estão disponíveis!

A consulta poderá ser feita no site oficial do Município de Guarapari e através do site do INCP. A prova será aplicada em 14 de outubro e gabarito será divulgado logo no dia seguinte.

Publicado por Dinake Núbia em 11/10/2019 às 21:36:04

Os locais de prova para o concurso da Prefeitura Municipal de Guarapari, no Espírito Santo, já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), que organiza o concurso. 

Na lista disponibilizada, os candidatos podem conferir o número de inscrição, a vaga para qual concorre, dia e horário de realização da prova, e o local de aplicação, incluso número de sala e andar. A lista pode ser acessada clicando neste link.

O concurso público é composto por duas etapas, sendo prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos; e prova de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva será aplicada no próximo domingo, dia 13 de outubro de 2019. 

De acordo com o cronograma, o gabarito preliminar está previsto para ser divulgado um dia após a realização das provas, ou seja, no dia 14 de outubro de 2019. A consulta poderá ser feita no site oficial do Município de Guarapari e através do site do INCP.

Do dia 15 ao dia 21 é o prazo previsto para os candidatos apresentarem a interposição de recursos contra as questões das provas objetivas. No dia 28 será divulgado o gabarito definitivo. 

Caso haja empate entre os candidatos, será obedecida a seguinte ordem de critério desempate: 

  • Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
  • Obter maior nota na parte dos Conhecimentos Específicos da prova objetiva;
  • Obter maior nota na parte dos Conhecimentos Pedagógicos da prova objetiva. 
  • Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade.

Concurso Prefeitura de Guarapari -ES 2019: Vagas e salários

No total, estão sendo disponibilizadas 94 vagas para servidores da educação, sendo nas seguintes áreas: Professor de educação infantil, ensino fundamental, educação especial, língua portuguesa, matemática, ciência, história, geografia, educação física, arte, inglês e pedagogia. 

O vencimento base para todas as áreas de atuação é de R$ 1.741,30, por jornada de 25 horas semanais. A validade do certame é de dois anos, contando da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, conforme necessidade do órgão. 

Requisitos para concorrer aos cargos

Após ser aprovado, nomeado e convocado, o candidato ficará sujeito a estágio probatório, durante o qual sua eficiência e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho da função, durante o período de três anos.

No momento da contratação no concurso, o candidato deve apresentar alguns requisitos básicos para investidura no cargo, sendo: 

  • Possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • Possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; 
  • Estar em dia com o Serviço Militar, para o sexo masculino, e com a Justiça Eleitoral, para ambos os sexos;
  • Possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo, no momento da apresentação da documentação, assim que convocado;
  • Estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos;
  • Possuir aptidão física e mental, não apresentando deficiência que o incapacite ao exercício das funções inerentes ao cargo ao qual concorre;
  • Atender as condições especiais prescritas em lei para ocupação do cargo. 

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.