Cartões com locais de prova do Enem 2019 já estão disponíveis

Cartão de Confirmação já foi divulgado contendo o endereço da prova. Ele deverá ser impresso e apresentado para o coordenador do local da prova.

Publicado por Letícia Cunha em 16/10/2019 às 18:06:20

Foram divulgados nesta quarta-feira (16) os cartões contendo os locais de prova para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Os candidatos podem acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem, disponível na Apple Store e Google Play.

O cartão informará o número de inscrição, o endereço, o número de sala e a opção de língua estrangeira do candidato. O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, às 13h30.

Porém, o Inep recomenda aos participantes que cheguem ao local da prova uma hora antes, já que o fechamento dos portões irá ocorrer às 13h. A abertura das portas está programada para o meio-dia.

Quer treinar para o Enem 2019 gratuitamente? Clique aqui e resolva nossos simulados.

Inep disponibiliza hoje (16) a declaração de comparecimento

Para quem realizará a prova no dia 3 de novembro, o Inep disponibiliza hoje (16) a declaração de comparecimento do primeiro dia do exame, e para quem irá realizar no segundo dia, estará disponível a partir do dia 4.

A declaração precisa ser impressa e apresentada para a prova, para ser assinada pelo coordenador.

O Enem 2019 será realizado em 1,727 municípios brasileiros, em todos os estados do país e o Distrito Federal. Cerca de 5,1 milhões de estudantes se inscreveram no exame.

Quer gabaritar o Enem 2019? Clique aqui e resolva centenas de questões.

As notas do Enem podem ser usadas por quem já concluiu o ensino médio ou está perto de concluir, para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.

O exame também vale para o candidato concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.