Vestibular UEMA PAES 2020: Local de prova da 1º etapa é liberado

A prova da 1º etapa acontece no próximo domingo (20) e serão realizadas nos campi da UEMA e da UEMASUL. Consulte seu local de prova!

Publicado por Dinake Núbia em 17/10/2019 às 13:07:51

A Universidade do Estado do Maranhão (UEMA) divulgou os locais de provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES). Confira seu local de prova aqui.

As provas do PAES 2020 serão realizadas nos campi da UEMA e da UEMASUL nas seguintes localidades:

  • São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras,  Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito. 

De acordo com o cronograma, o processo é composto por duas etapas. A primeira acontece no próximo domingo, dia 20 de outubro, entre às 13h e 18h.

É recomendado chegar ao local com antecedência de uma hora, pois os portões fecham pontualmente às 13h. 

A prova é composta por 60 questões objetivas. O candidato deve comparecer com documento oficial com foto e caneta de tinta azul ou preta. 

Na segunda etapa, participarão somente os candidatos que forem aprovados na primeira. O resultado será disponibilizado no dia 9 de novembro. No dia 24 de novembro acontece a segunda etapa, que é composta por perguntas discursivas e redação. 

Desclassificação do candidato

Será automaticamente desclassificado do processo seletivo o candidato que: 

  • Faltar a uma das provas;
  • Obtiver acerto inferior a 15 (quinze) questões na prova objetiva de múltipla escolha da 1ª etapa; 
  • Estiver fora do quádruplo das vagas ofertadas por curso, turno e campus, considerando-se a ordem decrescente da nota de desempenho na prova objetiva de múltipla escolha referente à 1ª etapa; 
  • Obtiver nota bruta zero em quaisquer dos componentes curriculares da prova analítico-discursiva ou nota bruta inferior a dois na produção textual na 2ª etapa; 
  • Responder à prova da 2ª etapa diferente daquela especificamente designada para seu curso, de acordo com o grupo correspondente; 
  • Usar comprovadamente de fraude ou concorrer para esse fim; 
  • Atentar contra a ordem ou desacatar a quem quer que esteja investido da autoridade para supervisionar, coordenar, fiscalizar ou orientar a aplicação das provas. 

Vagas disponíveis nos cursos

Para participar do processo seletivo para cursos da UEMA é necessário que o candidato tenha concluído integralmente ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em 2019. 

No total, estão sendo disponibilizadas 4.030 vagas, em mais de 30 cursos, que serão distribuídos entre os municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá e São Bento.  

Gabarito vestibular UEMA PAES 2020

O gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado ainda no dia 20 de outubro, através do site da Universidade.

O prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar do PAES 2020 é do dia 21 a 22 de outubro. No dia 25 será divulgado o gabarito definitivo. 

Caso haja empate na classificação final de cada curso, turno, semestre e campus, serão aplicados os seguintes critérios desempate:

  • Maior nota padronizada na prova de produção textual; 
  • Maior nota de desempenho na prova analítico-discursiva; 
  • Maior nota de desempenho na prova objetiva de múltipla escolha;
  • Idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada.

O resultado final da classificação dos aprovados no PAES 2020 está previsto para o dia 17 de janeiro de 2020. O cronograma de matrícula ainda não está disponível.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.