Receita Federal abre nova seleção de nível superior. Confira!

Concurso oferece três vagas para nível superior, para quem possui pelo menos dois anos de experiência. Inscrições estão abertas até dia 1º de novembro.

Publicado por Letícia Cunha em 23/10/2019 às 14:55:51

A Alfândega da Receita Federal do Brasil anunciou edital de novo processo seletivo, por meio do Diário Oficial da União, que oferta três vagas para atuação de peritos autônomos, nas áreas de mensuração e quantificação de granéis sólidos, líquidos ou gasosos. A vaga se encontra na região de Florianópolis, Santa Catarina.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até dia 1º de novembro, apenas presencialmente, na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Imbituba/SC, Avenida Dr. João Rimsa, nº 490, Centro.

O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A seleção será realizada em duas fases:

  • A fase de reabilitação, que compreenderá a verificação e análise dos documentos de habilitação apresentados pelos interessados.
  • A fase de classificação e julgamento final, que compreenderá a verificação e aplicação dos critérios de classificação.

O edital fala que a remuneração pela prestação dos serviços de quantificação e mensuração será efetuada com base no disposto nos artigos 34 a 40 e no Anexo Único, todos da IN RFB nº 1.800/2018.

Os interessados em se inscrever no concurso deverão apresentar, no ato de inscrição do processo seletivo:

  • A certidão negativa ou positiva com efeito de negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União,
  • O comprovante de vinculação do órgão regulador da profissão (quando existente) e certidão de regularidade de situação relativa ao pagamento.

Os candidatos também devem apresentar atestado do órgão regulador , certificados dos cursos de especialização pertinentes à área técnica, com carga horária superior a 60 horas/aula e comprovantes de experiência profissional mínima de dois anos na área técnica.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a partir da data de homologação de classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.