Concurso Prefeitura de Vitória (ES) 2019: Gabarito dia 29 de outubro!

A IBADE, Banca responsável pela realização do concurso divulgará o gabarito oficial dia 29 de outubro a partir do meio dia. Consulte aqui!

Publicado por Rafael Thomas em 28/10/2019 às 12:03:30

A prefeitura de Vitória (ES) realizou no último domingo 27 de outubro seu concurso para área de educação. A prova realizada em dois turnos de 4 horas cada contou com etapas objetiva e discursiva.

Os 20.646 candidatos inscritos disputaram as 172 vagas para início imediato, além da formação do cadastro de reserva. Os aprovados receberão da prefeitura municipal o salário de R$ 2.099,41 com jornada semanal de trabalho de 25h

Os cargos disputados são para Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Artes Professor de Língua Portuguesa, Professor de Educação Artística, Professor de Matemática, Professor Coordenador de Turno, Professor em Função Pedagógica e Professor de Educação Básica.

Para ser aprovado o candidato precisa acertar mais de 60% de toda a prova e não zerar em nenhuma das outras áreas de conhecimento.

Com total de 50 questões a prova objetiva abordou disciplinas como de Língua Portuguesa, Políticas e Organização da Educação Básica; Legislação; Didática e Currículo; de Tecnologias Educacionais, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Gabarito concurso Prefeitura de Vitória (ES) 2019

A IBADE, banca responsável pelo certame inicialmente divulgará o gabarito preliminar da prova objetiva amanhã, 29 de outubro a partir do meio dia (horário de Brasília). Consulte o gabarito aqui!

Já os que não concordarem com alguma questão da prova e desejarem fazer algum recurso, o prazo é de até dois dias úteis depois da divulgação do gabarito oficial e padrão de resposta (chave de correção) da prova discursiva e devem ser direcionados à Banca realizadora.

Todos os candidatos inscritos no concurso serão convocados para a prova de título que acontece nos dois últimos dias do mês de outubro.

O candidato deverá apresentar as cópias dos títulos autenticadas em cartório com envelope lacrado no dia, local e horário indicado na convocação da etapa.

A parte externa do envelope deverá conter ainda a capa de identificação que está disponível para impressão no site da banca organizadora. Vale ressaltar que o candidato não deverá em hipótese alguma enviar os títulos originais.

Confira o Cronograma geral do Certame

  • Realização das Provas Objetiva e Discursiva - 27/10/2019
  • Divulgação do gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva (a partir das 12 horas) - 29/10/2019
  • Prazo para interpor recursos contra o gabarito / Entrega dos Títulos - 30 a 31/10/2019
  • Demais datas ainda não foram informadas.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Lembrando que você pode testar seus conhecimentos sobre vários assuntos usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.