Questões de Concursos Públicos

Resolva Questões de Concursos Públicos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 189.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Agente de Documentação - Tribunal de Contas - FCC
  • Em uma pista de corrida, dois automóveis − um na cor preta e outro na cor branca − partem de um mesmo ponto X. Considerando que o preto completa uma volta a cada 45 segundos, enquanto que o branco a completa a cada 60 segundos, então, após a largada, na primeira vez que ambos passarem ao mesmo tempo pelo ponto X, o automóvel:
  • 2 - Questão 1041.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANATEL - CESPE
  • Julgue os itens que se seguem à luz da Lei n.º 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
  • Servidor aposentado por invalidez mediante laudo de junta médica oficial de agência reguladora estadual poderá reintegrar-se ao cargo antes ocupado, quando declarado insubsistente o motivo pela mesma junta que o aposentou.
  • 5 - Questão 3886.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Analista Tributário - Receita Federal - ESAF - 2009
  • Uma escola para filhos de estrangeiros oferece cursos de idiomas estrangeiros para seus alunos. Em uma determinada série, 30 alunos estudam francês, 45 estudam inglês, e 40, espanhol. Dos alunos que estudam francês, 12 estudam também inglês e 3 estudam também espanhol. Dos alunos que estudam inglês, 7 estudam também espanhol e desses 7 alunos que estudam inglês e espanhol, 3 estudam também francês. Por fim, há 10 alunos que estudam apenas alemão. Não sendo oferecidos outros idiomas e sabendo-se que todos os alunos dessa série devem estudar pelo menos um idioma estrangeiro, quantos alunos dessa série estudam nessa escola?
  • 6 - Questão 1056.   Arquivologia - Nível Médio - Técnico Administrativo - ANATEL - CESPE
  • Os documentos chegam, em determinado órgão público instalado em Brasília, de forma variada. Uns são registrados e, em seguida, enviados ao destinatário, outros entram sem nenhum tipo de anotação. Além disso, há aqueles que, atualmente, entram no órgão por meio das tecnologias da informação (fax, correio eletrônico). Cada setor de trabalho organiza seus documentos de maneira independente, sem nenhum tipo de orientação e, depois, por falta de espaço físico ou devido ao final do ano civil, esses documentos são transferidos para outro lugar, conhecido, geralmente, como arquivo morto.

    Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos no âmbito do setor público.
  • As mensagens e documentos resultantes de transmissão por meio de aparelho de fac-símile (fax) podem constituir peças de processo.
  • 7 - Questão 2211.   Português - Concordância e Regência - Nível Médio
  • Assinale a alternativa cuja concordância nominal não está de acordo com o padrão culto:
  • 9 - Questão 16675.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Soldado da Polícia Militar - Polícia Militar BA - FCC - 2012
  • Considere três amigos, Roberto, Eduardo e Marcos cujas idades, em anos completos, são diferentes entre si.

    - Roberto diz: Eduardo é o mais velho entre nós três.
    - Marcos diz: Roberto não é o mais novo de nós três.
    - Eduardo diz: Marcos é o mais novo entre nós três.

    Sabendo que apenas um dos amigos não disse a verdade, a lista dos amigos, em ordem crescente das respectivas idades, ê