← Início

Questões de Concurso - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!


Observada a Organização Judiciária do Estado do Ceará, temos que, no âmbito do Tribunal de Justiça, as Câmaras Isoladas são compostas do seguinte número de Desembargadores:

O analista ambiental que atua em órgãos estaduais comumente trabalha com questões de gerenciamento dos recursos hídricos. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

Quando se leva em conta propostas, legislações e ações tomadas pelas várias unidades da Federação, mesmo com um território de proporções continentais, o Brasil apresenta grande homogeneidade nos sistemas de gerenciamento dos recursos hídricos.

A respeito do planejamento como processo técnico-político e das dimensões de concepção, operacionalização e avaliação de planos, programas e projetos, assessoria e consultoria em serviço social, julgue o item subsequente.

No Brasil, a ótica estruturalista classificou, fragmentou e tipificou os processos avaliativos e os colocou a serviço das contrarreformas do Estado com o objetivo de sustentar sua redução e transformação sob a alegação de busca de maior eficiência e eficácia.
Assinale a alternativa INCORRETA
Desde a década de 1980, acompanha-se o debate sobre a função do esporte na escola. De acordo com Assis de Oliveira (2001), se, por um lado, ele está a serviço da instituição esportiva, por outro é capaz de transmitir valores. Assim, a escola, por meio da Educação Física, estaria assumindo os códigos, sentidos e valores da instituição esportiva. Uma das possibilidades de educação e de socialização por meio do esporte ocorre:

Chica da Silva, estudante brasileira cursando mestrado na Universidade Computense de Madri, manteve relacionamento amoroso com Charlie Brown, cidadão inglês, acreditado perante o Estado espanhol. Dessa relação nasceu, em território italiano, um menino de nome Giulio.
Assinale a alternativa CORRETA.
GIULIO:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No âmbito da atuação do profissional de arquitetura e urbanismo, existem duas dimensões de projetos que interferem na paisagem e na dinâmica urbana. Uma dimensão é pontual e relativamente restrita e refere-se à elaboração de projetos arquitetônicos, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte; a outra refere-se às intervenções extensas e mais complexas, norteadas pelos projetos urbanísticos. Como condicionantes do processo de projetação urbanística, uma série de elementos são considerados. Considere as alternativas abaixo e marque somente a correta: são elementos considerados para a elaboração de projetos urbanísticos:

A comissão de representantes é o órgão fiscalizador da incorporação. Em uma incorporação em que a construção do edifício é submetida ao regime de administração ou a preço de custo, a comissão de representantes assume importância de maior relevo, atribuindo-lhe a lei diversos poderes, que devem ser exercidos de acordo com o que, a esse respeito, dispuser o contrato. Os poderes conferidos pela lei à comissão de representantes incluem

fiscalizar a arrecadação das contribuições devidas ao condomínio pelos condôminos contratantes da construção, assessorando o construtor na aplicação das penalidades previstas em contrato, nos casos em que ocorrerem atrasos, e, nos casos de inadimplência, tomar a iniciativa de levar a unidade a leilão, na forma prevista em lei.

Quanto à ação e ao processo de execução cível, assinale a opção correta.

A Lei n.º 5.810/1994 dispõe acerca do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará. A referida lei estabelece como deveres do servidor:


I assiduidade e pontualidade.


II discrição.


III obediência a todas as ordens superiores.


IV observância aos princípios éticos e morais, às leis e aos regulamentos.


V representação contra as ordens manifestamente ilegais e contra irregularidades.


Estão certos apenas os itens