← Mais questões

Questão 100269: Com referência à avaliação quantitativa da exposição o...

Responda abaixo: Com referência à avaliação quantitativa da exposição ocupacional a um contaminante ambiental, julgue os seguintes itens.I A avaliação da dose de um agente químico presente na situação de...


Com referência à avaliação quantitativa da exposição ocupacional a um contaminante ambiental, julgue os seguintes itens.

I A avaliação da dose de um agente químico presente na situação de trabalho realmente recebida pelo trabalhador depende de sua intensidade e do tempo de exposição.

II Nas atividades que implicam uso de jato de areia e solda elétrica em locais confinados, se houver condição de risco evidente e se seu potencial de causar dano para a saúde for grave, devem ser tomadas medidas preventivas imediatas, independentemente de se realizar avaliação quantitativa da exposição.

III No caso de manipulação de agentes químicos com potencial carcinogênico, deverá ser realizada avaliação quantitativa da exposição independentemente de haver evidências de presença ou não de risco de exposição ocupacional.

IV Nos casos em que a exposição ocupacional a agentes nocivos não seja clara, será necessária uma avaliação quantitativa para confirmar a presença ou não de risco e, em caso positivo, determinar a magnitude das condições de risco.

V Define-se como banding approach a tecnologia que permite tomada abalizada de decisões quanto à necessidade de adoção de medidas de controle para contaminantes atmosféricos após a execução de avaliações quantitativas seriadas e a comparação dos resultados com tabelas específicas de limites de exposição ocupacional.

Estão certos apenas os itens