Questão 277

Veja aqui os comentários que usuários fizeram para essa questão de Informática.

  • Questão 277.   Informática - Nível Médio - Técnico de Arrecadação e Tributos - SEFAZ - NCE
  • Analise as afirmativas abaixo, relativas ao Microsoft Outlook versão em Português:

    i. O recurso AutoArquivar permite a remoção automática e recorrente de itens para uma outra pasta (ou exclusão de itens) com base no tempo em que os itens estão na pasta.
    ii. Ao arquivar, os itens originais são copiados para o arquivo morto e, em seguida, removidos da pasta atual.
    iii. Ao exportar, os itens originais são copiados para o arquivo de exportação, mas não são removidos da pasta atual.
    iv. Só é possível arquivar um tipo de arquivo, um arquivo de pasta particular (extensão pst).
    v. A exportação pode ser feita para vários tipos de arquivos (arquivos Access, Excel, FoxPro, etc.).

    O número de afirmativas corretas é:

Questão publicada em Simulado Técnico de Arrecadação e Tributos - Informática - SEFAZ

Comentários Questão

    Jean Moraes Rocha
    Por jeanmoraes em 30/01/2012 às 11:22:43

    I) VERDADEIRO: O Recurso de Autoarquivar consiste em, de tempos em tempos, o Outlook selecionar os dados mais antigos (esse “critério” de quanto é considerado antigo é totalmente configurável) e apagá-los ou gravá-los em um arquivo de pasta particular (salvar os dados fora do outlook em um arquivo à parte.

    Jean Moraes Rocha
    Por jeanmoraes em 30/01/2012 às 11:23:20

    II) VERDADEIRO: O Comando ARQUIVO MORTO (no Menu Arquivo) permite que os dados a partir de um determinado tempo, possam ser armazenados em um arquivo externo ao Outlook, e, depois de tal operacao, os arquivos são APAGADOS de onde estavam. A diferenca entre o comando ARQUIVO MORTO e o recurso de AUTOARQUIVAR é que o primeiro necessita da ordem do usuário (ou seja, ELE EXECUTA O COMANDO ARQUIVO MORTO!) e no AUTO ARQUIVAR, o processo é automatico, em determinado intervalo, como 10 em 10 dias...

    Jean Moraes Rocha
    Por jeanmoraes em 30/01/2012 às 11:23:32

    III) VERDADEIRO: Exportar é copiar os dados do outlook para dentro de arquivos de outros formatos, como Access e Excel. Os dados originais, depois de exportados, não são apagados do outlook.

    Jean Moraes Rocha
    Por jeanmoraes em 30/01/2012 às 11:23:39

    IV) VERDADEIRO: Quando usamos os recursos de ARQUIVAMENTO (Seja pelo AUTOARQUIVAR ou pelo ARQUIVO MORTO), é criado um arquivo chamado ARQUIVO DE pasta PARTICULAR, com extensão PST. Não é possível criar outro tipo de arquivo com esses processos.

    Jean Moraes Rocha
    Por jeanmoraes em 30/01/2012 às 11:23:52

    V) VERDADEIRO: Pode-se exportar para diversos formatos de arquivos, como arquivos do Access (os e-mails apareceriam como páginas separadas), arquivos do Excel, arquivos do antigo banco de dados da Microsoft: o FoxPro, etc.

    luis renato
    Por renatosb em 11/09/2012 às 16:10:43

    v. A exportação pode ser feita para vários tipos de arquivos (arquivos Access, Excel, FoxPro, etc.)


Comentar Questão

Para comentar é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!