Questão 671481:

Responda abaixo: Acerca do texto 3, considere as proposições a seguir:

Questão 671481 | Português, Auxiliar Administrativo, Cispar PR, FAFIPA, Ensino Fundamental, 2020

Texto associado.

TEXTO 3

           Governo vai dar isenção de imposto a empresas e cobrar INSS do seguro-desemprego

      Dinheiro dos desempregados vai compensar o que o governo deixará de arrecadar das empresas


Para bancar o custo de programa para incentivar a contratação de jovens, o governo resolveu taxar em 7,5% os trabalhadores que recebem seguro-desemprego. Na prática, os desempregados vão bancar o prometido programa de Emprego Verde Amarelo. Anunciado nesta segunda-feira, 11, o plano prevê a geração de 1,8 milhão de postos de trabalho até o fim de 2022 para jovens entre 18 e 29 anos que ainda não tiveram nenhum emprego com carteira assinada. Os mais velhos, com mais de 55 anos, foram excluídos da proposta final. O teto da remuneração na nova modalidade será de 1,5 salário mínimo, ou R$ 1.497.

(Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/governo-vai-dar-isencao-de-imposto-a-empresas-e-cobrar-inss-do-seguro-desemprego/)


Acerca do texto 3, considere as proposições a seguir:


I. O título do texto é um período composto por coordenação.

II. Em “Governo vai dar isenção de imposto a empresas” a forma verbal, construída por um verbo no presente do indicativo e outro no infinitivo impessoal, refere-se a um tempo posterior ao momento da fala.

III. Em “O teto da remuneração na nova modalidade” o termo “nova modalidade” faz referência à nova taxa sobre o seguro-desemprego.

IV. Em “Na prática, os desempregados vão bancar o prometido programa de Emprego Verde Amarelo”, o termo “os desempregados” é sujeito da forma verbal “vão bancar”.


De acordo com as proposições acima, em relação ao texto 3, assinale a alternativa CORRETA: