← Mais questões

Questão 832072: No mundo inteiro, a artrite reumatoide (AR) se desenvolve...

No mundo inteiro, a artrite reumatoide (AR) se desenvolve em cerca de 1% da população, independentemente de raça ou país de origem, e afeta mulheres duas a três vezes mais frequentemente do que hom...

Responda:
No mundo inteiro, a artrite reumatoide (AR) se desenvolve em cerca de 1% da população, independentemente de raça ou país de origem, e afeta mulheres duas a três vezes mais frequentemente do que homens. Normalmente, a artrite reumatoide aparece primeiro entre os 35 e 50 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. É correto afirmar sobre o tratamento da AR:
I. Os inibidores da ciclo-oxigenase (COX2) (coxibes, como celecoxibe) são AINEs que atuam de forma semelhante a outros AINEs, mas são um pouco menos propensos a danificarem o estômago. No entanto, se uma pessoa também toma aspirina, é quase tão provável que ocorram lesões no estômago como com outros AINEs. Deve ser tomado cuidado com o uso de coxibes e, provavelmente, de todos os AINEs, por longos períodos ou por pessoas com fatores de risco para ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. II. A leflunomida é tomada diariamente por via oral e tem benefícios que são semelhantes aos do metotrexato, mas é mais propensa a provocar a supressão da produção de células sanguíneas na medula óssea, função hepática anormal ou inflamação dos pulmões (pneumonite). Ela não pode ser administrada ao mesmo tempo que o metotrexato. III. As combinações de medicamentos antirreumáticos modificadores da doença (DMARDs) podem ser mais eficazes do que os medicamentos tomados sozinhos. IV. Metotrexato é tomado por via oral, uma vez por semana. Ele é anti-inflamatório em doses baixas utilizado para tratar a artrite reumatoide. Ele é muito eficaz e começa a funcionar dentro de três a quatro semanas, o que é relativamente rápido para um DMARD.
A sequência correta é: