Questões de Concursos - Médico Legista - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Médico Legista - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


O assistente técnico:
De acordo com Afrânio Peixoto, a Medicina Legal pode ser definida como “A aplicação de conhecimentos científicos dos místeres da justiça”. Do ponto de vista didático tradicional, a Medicina Legal pode ser dividida em Geral e Legal. No caso da Geral, seu campo de ação se ocupa de várias áreas do conhecimento, como
Segundo o Código de Processo Penal Brasileiro, é possível afirmar que:

A concussão é um crime:

Um indivíduo cardiopata crônico falece na própria residência. Foi chamado o médico assistente do paciente que diagnosticamorte de causa natural, não suspeita, e atesta o óbito. Em relação à atitude do referido médico, assinale a afirmativa que melhor fundamenta a sua conduta, do ponto de vista médico-legal.
Menino de um ano chega para exame sexológico acompanhado da mãe, que refere que ele foi abusado sexualmente pelo próprio pai há quatro dias. Ao exame, o legista notou somente presença de dilatação anal. Levando em conta o caso em tela, aponte a alternativa correta:

A legítima defesa putativa é excludente:

A Administração persegue o interesse público por meio de atos administrativos caracterizados por atributos que lhes são próprios. Sobre esses atributos, assinale a alternativa incorreta:

São fatores pessoais fisiológicos que aumentam o risco das termonoses, EXCETO:
Assinale a alternativa que completa corretamente o fragmento a seguir.

Uma pessoa juridicamente incapaz, vítima de atropelamento, ingressa em uma emergência de um hospital público, em estado de morte encefálica. A remoção de órgãos, nesse caso, de acordo com a legislação atual sobre transplantes ______________ _____________________.