Questões de Concursos - Marinha do Brasil - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Marinha do Brasil - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Berkhof (1988) apresenta uma diferença fundamental com relação a interpretação da Bíblia, afirmando que ao contrário da Igreja de Roma as igrejas da Reforma aceitavam que
Analise o texto a seguir.

"Depois, tendo [Judas Macabeus] organizado uma coleta individual, enviou a Jerusalém cerca de duas mil dracmas de prata, fim de que se oferecesse um sacrifício pelo pecado: agiu assim absolutamente bem e nobremente, com o pensamento na ressurreição. De fato, se ele não esperasse que os que haviam sucumbido iriam ressuscitar, seria supérfluo e tolo rezar pelos mortos. Mas, se considerava que uma belíssima recompensa está reservada para os que adormecem na piedade, então era santo e piedoso o seu modo de pensar. Eis porque ele mandou oferecer esse sacrifício expiatório pelos que haviam morrido, a fim de que fossem absolvidos do seu pecado." (2 Macabeus, cap. 12, ver. 43-45)

O texto acima constitui-se num dos fundamentos escriturísti- os para uma das doutrinas a respeito do estado intermediário das almas, após a experiência da morte. Esta doutrina, NÃO postulada pelas igrejas evangélicas no Brasil, é chamada de doutrina.
Assinale a opção que representa corretamente o pensamento deísta.
Uma mulher engravidou do seu namorado, que, inconformado, a conduziu à prática do aborto. Conforme o Cânon. 1398 do Código de Direito Canônico, qual sanção canônica incorre o casal?
Segundo Lucas 8: 10, Jesus usava parábolas quando ensinava para:
De acordo com o cânon 106183 do Código de Direito Canônico, o matrimônio inválido, se houver sido celebrado de boa fé ao menos por uma das partes, enquanto não se certificarem de sua nulidade, é chamado de:
Assinale a opção que apresenta corretamente os estilos literários preponderantes nos livros bíblicos.
Analise as passagens bíblicas a seguir considerando-as em seus próprios contextos.

I - "Nosso amigo Lázaro dorme, mas you despertá-lo" . (Jo 11: 11)

II - "Salve, rei dos judeus! " (Mt 27: 29) III- "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo". (Jo 10: 9)

Assinale a opção que apresenta, respectivamente, os mesmos tipos de figuras de linguagem presentes nas passagens bíblicas acima.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Tradição Latina do Credo confessa que o Espírito Santo procede do
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, as provas da existência de Deus na criação partem