Questões de Probabilidade e Estatística para Concursos

Resolva Questões de Probabilidade e Estatística para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Q61086.   Probabilidade e Estatística - Análise Combinatória - Nível Médio - CESPE
  • Considerando  Z  como  o  conjunto  dos  números  inteiros,  A  como  um  subconjunto  formado  com  elementos  de  Z  que,  simultaneamente,  sejam  não  negativos  e  tenham  somente  um dígito e B como o conjunto de números de dois algarismos  possíveis de serem formados com os elementos de A, julgue  o  item a  respeito  dos  conjuntos  numéricos,  do  princípio da contagem e da probabilidade, dos arranjos e das  permutações.

    A  quantidade  de  números  pares  pertencentes  ao  conjunto B é superior a 49.
  • 6 - Q53866.   Probabilidade e Estatística - Estatística - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  • Determinado órgão governamental estimou que a probabilidade p de um ex-condenado voltar a ser condenado por algum crime no prazo de 5 anos, contados a partir da data da libertação, seja igual a 0,25. Essa estimativa foi obtida com base em um levantamento por amostragem aleatória simples de 1.875 processos judiciais, aplicando-se o método da máxima verossimilhança a partir da distribuição de Bernoulli.

    Sabendo que P(Z < 2) = 0,975, em que Z representa a distribuição normal padrão, julgue o item que segue, em relação a essa situação hipotética.

    Em um grupo formado aleatoriamente por 4 ex-condenados libertos no mesmo dia, estima-se que a probabilidade de que apenas um deles volte a ser condenado por algum crime no prazo de 5 anos, contados a partir do dia em que eles foram libertados, seja superior a 0,4.
  • 7 - Q56515.   Probabilidade e Estatística - Probabilidade - Nível Médio - CESPE
  • Para uma comissão, necessitam‐se de 4 técnicos e 2 engenheiros. Há disponíveis 6 técnicos e 5 engenheiros, entre os últimos, Abel. Com base nesse caso hipotético, julgue o item.

    Escolhendo‐se aleatoriamente, a probabilidade de Abel estar na  comissão é maior que 30%.