Questões de Concursos Polícia Federal

Resolva Questões de Concursos Polícia Federal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 16 - Questão 3543 - Conhecimentos Específicos - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2009
  • A respeito dos crimes contra o patrimônio e contra a
    administração pública, julgue os seguintes itens.

    Considere a seguinte situação hipotética.
    Tancredo recebeu, para si, R$ 2.000,00 entregues por
    Fernando, em razão da sua função pública de agente da
    Polícia Federal, para praticar ato legal, que lhe competia,
    como forma de agrado.
    Nessa situação, Tancredo não responderá pelo crime de
    corrupção passiva, o qual, para se consumar, tem como
    elementar do tipo a ilegalidade do ato praticado pelo
    funcionário público.
  • 17 - Questão 11394 - Direito Processual Penal - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • Com relação à Lei n.° 11.343/2006, que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas, e à Lei n.° 10.446/2002, que dispõe a respeito de infrações penais de repercussão interestadual ou internacional que exijam repressão uniforme, julgue o item subsequente.

    Considere que a Polícia Federal tenha realizado operação para combater ilícitos transnacionais e tenha encontrado extensa plantação de maconha, em território brasileiro, sem a ocorrência de prisão em flagrante. Nessa situação, mesmo que não haja autorização judicial, a referida plantação será destruída pelo delegado de polícia, que deverá recolher quantidade suficiente para exame pericial.
  • 19 - Questão 13843 - Direito Processual Penal - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Com base no direito processual penal, julgue os itens que se seguem.

    Como o sistema processual penal brasileiro assegura ao investigado o direito de não produzir provas contra si mesmo, a ele é conferida a faculdade de não participar de alguns atos investigativos, como, por exemplo, da reprodução simulada dos fatos e do procedimento de identificação datiloscópica e de reconhecimento, além do direito de não fornecer material para comparação em exame pericial.
  • 20 - Questão 53851 - Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  •     Marta utiliza uma estação de trabalho que executa o sistema operacional Windows 10 e está conectada à rede local da empresa em que ela trabalha. Ela acessa usualmente os sítios da intranet da empresa e também sítios da Internet pública. Após navegar por vários sítios, Marta verificou o histórico de navegação e identificou que um dos sítios acessados com sucesso por meio do protocolo HTTP tinha o endereço 172.20.1.1.

    Tendo como referência essa situação hipotética, julgue o item a seguir.

    WHOIS é o serviço que permite a consulta direta dos endereços IPv4 dos sítios visitados por Marta, a partir das URLs contidas no seu histórico de navegação.