Questões de Concursos Caixa Econômica Federal

Resolva Questões de Concursos Caixa Econômica Federal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 17 - Questão 12133 - Medicina - Medicina do Trabalho - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Com relação à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entidade criada com a finalidade institucional de promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regulando as operadoras setoriais, inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores, contribuindo para o desenvolvimento das ações de saúde no país, julgue os itens que se seguem.

    Cabe à ANS estabelecer normas para ressarcimento ao SUS, quando os usuários das operadoras de planos de saúde recebem atendimento médico no SUS, embora, na prática, isso ainda não ocorra, pois as normas que deveriam reger essa questão ainda não foram elaboradas.
  • 19 - Questão 22974 - Atualidades - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Enquanto o Brasil faz investimentos bilionários no pré-sal e os EUA avançam a passos largos na exploração de gás não convencional, a matriz energética mundial tende a ficar mais limpa nos próximos vinte anos. Contudo, apesar do forte avanço de fontes renováveis, como a eólica e a solar, especialistas do setor acreditam que o petróleo permanecerá sendo a principal fonte energética do mundo ainda por muitos anos.

    Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial e considerando aspectos marcantes do atual estágio da economia mundial, julgue os itens a seguir.
  • Os EUA buscam, com o investimento na produção de gás não convencional, recuperar a posição de maior economia do planeta, atualmente ocupada, alternadamente, pela China e pela União Europeia, que, em conjunto, respondem por quase 80% do comércio mundial.
  • 20 - Questão 526 - Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Técnico Bancário - Caixa Econômica Federal - CESGRANRIO
  • A política monetária enfatiza sua atuação sobre os meios de pagamento, títulos públicos e taxas de juros, modificando o custo e o nível de oferta do crédito. O Banco Central administra a política monetária por intermédio dos seguintes instrumentos clássicos de controle monetário:

    I – recolhimentos compulsórios;
    II – operações de mercado aberto – open market;
    III – limites e políticas de alçadas internas de crédito;
    IV– políticas de redesconto bancário e empréstimos de liquidez;
    V – depósitos à vista e cadernetas de poupança.

    Estão corretos APENAS os instrumentos