Questões de Concursos Casa da Moeda

Resolva Questões de Concursos Casa da Moeda Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 11 - Questão 3454 - Português - Nível Médio - Assistente Administrativo - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2012
  • Os conectivos são responsáveis por relacionar termos e orações, criando entre eles relações de sentido, conforme se observa no trecho abaixo.

    “É por isso, talvez, que, se vemos uma criança bem-vestida chorando sozinha num shopping center ou num supermercado” ( L. 21-23)

    Os sentidos expressos por se e ou são, respectivamente,
  • 13 - Questão 3111 - Informática - Nível Médio - Assistente de Administração - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2009
  • Questão de Outlook - Prova Casa da Moeda
  • 14 - Questão 3079 - Português - Nível Médio - Assistente de Administração - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2009

  • “Mas é isso mesmo:” (l. 3-4)
    Com esta frase a autora admite que
  • 16 - Questão 3470 - Informática - Nível Médio - Assistente Administrativo - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2012
  • Os softwares navegadores são ferramentas de internet utilizadas para a interação dos usuários com a rede mundial. Para que essa interação seja possível, é necessário fazer uma conexão à internet por um dos diversos meios de acesso disponíveis aos usuários. O meio de acesso no qual o usuário utiliza um modem e uma linha de telefonia fixa para conectar-se com a internet é o
  • 17 - Questão 22560 - Direito Processual Civil - Nível Superior - Advogado - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2009
  • A Casa da Moeda do Brasil é ré em ação que transita pelo procedimento sumário, com pedido indenizatório por danos morais e materiais decorrentes de acidente de veículos, ocorrido no município de Sapucaia/RJ, proposta por M. S.. Regularmente citada, apresenta a ré contestação oral, em audiência, requerendo prova testemunhal, indicando seu rol de testemunhas e prova pericial para conferir os prejuízos alegados pelo autor. O magistrado que preside o processo indefere as provas requeridas, aduzindo que a prova material carreada aos autos é suficiente para formar o seu convencimento e profere sentença, em audiência, julgando procedente in totum o pedido formulado. Analisando o caso apresentado, conclui- se que
  • 19 - Questão 22561 - Direito Processual Civil - Nível Superior - Advogado - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2009
  • A Casa da Moeda do Brasil promove ação, pelo procedimento ordinário, em face da Empresa Zé do Pipo S/A, com domicílio na cidade de Niterói, aduzindo a quebra de contrato para fornecimento de materiais a serem utilizados na produção de selos, sendo o valor da causa de R$ 14.000,00 (catorze mil reais). A ação foi distribuída à 1a Vara Cível da Comarca de Niterói. O réu, regularmente citado, apresenta defesa aduzindo, na peça contestatória, que o valor da causa deveria ser de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Em preliminar, apresenta alegação de incompetência relativa, aduzindo foro de eleição fixado na comarca da capital do Estado do Espírito Santo. O Juiz profere decisão, declarando, desde logo, que o contrato em tela não está sob a égide do Código de Defesa do Consumidor. Em tal contexto, constata-se que o(a)
  • 20 - Questão 22559 - Direito Administrativo - Nível Superior - Advogado - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2009
  • No que concerne ao regime disciplinar dos servidores públicos federais, analise as assertivas abaixo.

    I - O servidor público responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, desde que a sua conduta resulte em prejuízo ao erário ou a terceiros.
    II - As sanções civis, penais e administrativas podem cumular-se, sendo independentes entre si; mas a responsabilidade administrativa do servidor será afastada em caso de absolvição criminal que negue a existência do fato ou sua autoria.
    III - A ação disciplinar prescreve em cinco anos, seja qual for a natureza da infração administrativa cometida pelo servidor, começando a correr da data em que o fato se tornou conhecido.

    É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)