Questões de Concursos Prefeitura de Barro Alto GO

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Barro Alto GO Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 11 - Questão 28678 - Direito Tributário - Nível Superior - Auditor do Controle Interno - Prefeitura de Barro Alto GO - INSTITUTO CIDADES - 2015
  • A competência tributária dos Municípios é a aptidão para criação de tributos, dentro de certos limites. No que diz respeito aos tributos municipais, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas e, em seguida, assinale a sequência correta: 

    ( ) IPT tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana.
    ( ) O ITBI tem como fato gerador a transmissão, ‘‘inter vivos’’, a qualquer título, de propriedade ou domínio útil de bens imóveis; quando há a transmissão a qualquer título de direitos reais sobre imóveis, exceto os direitos reais de garantia; ou quando há a cessão de direitos relativos às transmissões acima mencionadas.
    ( ) O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços constantes da lista anexa à Lei Complementar 116/2003, ainda que esses não se constituam como atividade preponderante do prestador.
  • 12 - Questão 28677 - Contabilidade Pública - Nível Superior - Auditor do Controle Interno - Prefeitura de Barro Alto GO - INSTITUTO CIDADES - 2015
  • Estágio da receita é cada passo identificado que evidencia o comportamento da receita e facilita o conhecimento e a gestão dos ingressos de recursos. São estágios da receita: previsão, lançamento, arrecadação e recolhimento.

    De acordo com estes estágios, marque a opção correta:
  • 13 - Questão 28676 - Contabilidade Pública - Nível Superior - Auditor do Controle Interno - Prefeitura de Barro Alto GO - INSTITUTO CIDADES - 2015
  • O art. 12, da Lei n. 4.320/64, classifica a despesa em despesas correntes, subdividindo-se em despesas de custeio e transferências correntes, e em despesas de capital, que por sua vez englobam os investimentos, as inversões financeiras e as transferências de capital.

    Em relação a esta classificação, marque a opção INCORRETA:
  • 14 - Questão 28675 - Contabilidade Pública - Nível Superior - Auditor do Controle Interno - Prefeitura de Barro Alto GO - INSTITUTO CIDADES - 2015
  • Em relação à receita e despesas públicas, marque a opção INCORRETA: