Questões de Concursos Prefeitura de Paulista PE

Resolva Questões de Concursos Prefeitura de Paulista PE Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 12 - Questão 15146 - Agronomia - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • De acordo com a Resolução 375, de 29 de agosto de 2006, que define critérios e procedimentos para o uso agrícola de lodos de esgoto, gerados em estações de tratamento de esgoto sanitário e seus produtos derivados, é CORRETO afirmar que
  • 13 - Questão 15135 - Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 04
    UMA LUZ QUE CHEGOU TARDE 

    As lâmpadas incandescentes de 60 watts, as mais tradicionais no país, deixarão de ser fabricadas e importadas a partir de 30 de junho. As incandescentes com potência mais alta saíram do mercado no fim do ano passado. Desde então, lojas e supermercados passaram a oferecer mais opções de lâmpadas com outras tecnologias, como fluorescentes ou halógenas de LED a preços cada vez mais baixos. 

    Revista Época. Editora Globo. p.11. 16.06.2014.

    Assinale a alternativa em que ambos os textos (I e II) expressam o mesmo sentido.
  • 14 - Questão 11672 - Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • O papel do colaborador é justamente participar do “time” e se relacionar com os outros na empresa. Ele precisa saber como, afinal, mantém uma relação de convivência diária com seus colegas de trabalho. Um bom relacionamento interno é um fator estratégico para seu sucesso profissional e para o sucesso da empresa como um todo”.

    Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que se refere a pecados capitais na comunicação, no ambiente de trabalho.

    1. Apatia
    2. Insegurança
    3. Impaciência
    4. Incoerência
    5. Prolixidade
    6. Ignorância
    7. Arrogância

    ( ) Pouca clareza e nenhuma empatia tornam a comunicação quase que uma obrigação em vez de ser uma ação prazerosa e envolvente.
    ( ) Discrepância, falta de lógica, inconsequência.
    ( ) Ser excessivamente longo, cansativo e entediante numa conversa ou texto é um dos maiores pecados da comunicação.
    ( ) Caracteriza a falta de humildade.
    ( ) Falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo, acreditar em algo falso, não tendo discernimento.
    ( ) Reflete o desconhecimento das características do público-alvo.
    ( ) Falta de informação, de conhecimento sobre uma situação ou um tema. Pouco ou nenhum conteúdo evidenciam a ausência de assertividade.

    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
  • 15 - Questão 11686 - Português - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Saldo da Copa

    Não só de bola viveu o Mundial do Brasil. Gente, cores, festa, risos, lágrimas compuseram o cenário. Palavras também. Ao lado da redonda, a língua foi grande vedete. Olhos e ouvidos mantiveram-se atentos a grafias e pronúncias. Houve carinhos e pancadas – como os deixados pela Seleção verde-amarela. As carícias ganharam de goleada. Mas sete faltas doeram como os chutes alemães.

    Texto extraído do Diário de Pernambuco. 13 de julho de 2014.
  • Ao se ler o texto, conclui-se que
  • 18 - Questão 15148 - Geografia - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Sobre ciclo hidrológico, analise as afirmativas abaixo:

    1. Os vários reservatórios de água do planeta, como atmosfera, oceanos, rios, lagos, geleiras, aquíferos, dentre outros estão permanentemente interligados pelos processos de evaporação, precipitação, infiltração, transpiração e escoamento superficial, criando uma eterna circulação da água.
    2. A energia solar é a fonte térmica responsável pela circulação da água no planeta.
    3. O ciclo hidrológico é vital para a existência e manutenção de todos os tipos de vida no planeta.

    Está CORRETO o que se afirma em