Questões de Concursos TCE RN

Resolva Questões de Concursos TCE RN Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 11 - Questão 40024.   Controle Externo - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • De acordo com as normas relativas especificamente ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), julgue o item que se segue.

    Caso determinada entidade preste serviço de interesse público e receba contribuições especiais de natureza parafiscal pelo serviço prestado, os responsáveis pela entidade estarão sujeitos à jurisdição do TCE/RN.
  • 12 - Questão 39966.   Direito Administrativo - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Com base na Lei n.º 8.429/1992, que trata de improbidade administrativa, julgue o próximo item.

    O simples atraso na entrega das contas públicas, sem que exista intenção manifesta, não configura ato de improbidade que atenta contra os princípios da administração pública.
  • 13 - Questão 39994.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Em campanha de incentivo à regularização da documentação de imóveis, um cartório estampou um cartaz com os seguintes dizeres: “O comprador que não escritura e não registra o imóvel não se torna dono desse imóvel”.

    A partir dessa situação hipotética e considerando que a proposição P: “Se o comprador não escritura o imóvel, então ele não o registra" seja verdadeira, julgue o item seguinte.

    Se A for o conjunto dos compradores que escrituram o imóvel, e B for o conjunto dos que o registram, então B será subconjunto de A.
  • 14 - Questão 39978.   Direito Administrativo - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • A respeito dos atos administrativos em espécie e da intervenção do Estado na propriedade privada, julgue o item seguinte.

    O tombamento é a via mais indicada quando a intervenção do Estado na propriedade particular tiver por objeto a restrição total sobre bem de reconhecido valor histórico.
  • 15 - Questão 40029.   Direito Civil - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • A respeito das pessoas, dos bens e dos fatos jurídicos, julgue o item a seguir.

    A incapacidade é uma forma de proteger o incapaz, de modo que seja possível afastar a decretação de nulidade de ato praticado por ébrio habitual se ausente o prejuízo.
  • 16 - Questão 40034.   Direito Civil - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Acerca da prescrição, do negócio jurídico, das obrigações e dos contratos, julgue o item subsequente.

    No sistema do Código Civil, uma vez interrompida a prescrição, o prazo voltará a fluir por inteiro, de forma que fica afastada a possibilidade de prescrição intercorrente.
  • 17 - Questão 40048.   Direito Penal - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Com relação à teoria do crime e culpabilidade penal, julgue o seguinte item.

    Situação hipotética: Carlos, indivíduo perfeitamente saudável, se embriagou voluntariamente em virtude da celebração de seu aniversário e, sob essa condição, causou lesão grave a Daniel, seu primo. Assertiva: Nessa situação, se for condenado, Carlos poderá ter a pena atenuada ou substituída por tratamento ambulatorial.
  • 18 - Questão 40061.   Direito Tributário - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • A respeito da execução fiscal e da responsabilidade tributária, sob o enfoque da legislação e da jurisprudência dos tribunais superiores, julgue o item subsequente.

    Em casos de condenação por sentença criminal transitada em julgado, compete ao Ministério Público, estadual ou federal, a cobrança da multa, por intermédio de execução fiscal, cuja certidão de dívida ativa será confeccionada pela fazenda pública pertinente para usufruir de certeza e liquidez.
  • 19 - Questão 39990.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Para fiscalizar determinada entidade, um órgão de controle escolherá 12 de seus servidores: 5 da secretaria de controle interno, 3 da secretaria de prevenção da corrupção, 3 da corregedoria e 1 da ouvidoria. Os 12 servidores serão distribuídos, por sorteio, nas equipes A, B e C; e cada equipe será composta por 4 servidores. A equipe A será a primeira a ser formada, depois a equipe B e, por último, a C.

    A respeito dessa situação, julgue o item subsequente.

    A probabilidade de a equipe A ser composta por quatro servidores da secretaria de controle interno é inferior a 0,01.
  • 20 - Questão 39985.   Informática - Nível Superior - Assessor Técnico Jurídico - TCE RN - CESPE - 2015
  • Julgue o item subsequente, a respeito de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, bem como de segurança da informação.

    A principal diferença entre crackers e hackers refere-se ao modo como esses malfeitores da área de segurança da informação atacam: os crackers são mais experientes e realizam ataques sem utilizar softwares, ao passo que os hackers utilizam códigos maliciosos associados aos softwares para realizar ataques ao ciberespaço.