Questões de Concursos TJ DFT

Resolva Questões de Concursos TJ DFT Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 12 - Q36191.   Redação Oficial - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  • XXX n.º 524/1991/SG-PR

    Brasília, 5 de março de 2005.

    Vossa Excelência o Deputado Pedro Antonio
    Secretário-Geral de Recursos Humanos da Câmara Federal

    1. Em atendimento ao Projeto Interinstitucional de Capacitação Técnica dos Servidores Públicos do Governo Federal, tenho a honra de solicitar a Sua Senhoria o agendamento de visita técnica e reunião para intercâmbio de procedimentos e rotinas entre os funcionários das unidades de Edições Técnicas da Câmara Federal e do Tribunal de Justiça.
    2. Solicitamos, conforme entendimentos prévios entre os órgãos, que seja marcado a data de 1º/4/2005 para a referida visita, que deverá ocorrer no período vespertino, entre as 14h e as 18h.
    3. Ao todo serão deslocados nesta data para as dependências da Unidade de Edições Técnicas da Câmara Federal cinco funcionários que trabalham diretamente com revisão de textos, preparação de originais e editoração eletrônica.
    4. Preciso que a confirmação do agendamento seja enviada o mais rapidamente possível a fim de que possamos chamar os funcionários e dizer que eles têm esse compromisso e que não podem faltar.

    Cordialmente,

                                                      Nilma Ariela
                              Diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça

    Com base na normatização das correspondências oficiais prevista no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir, tendo como referência o texto precedente.
  • Infere-se do emissor e do destinatário que o texto é um memorando.
  • 14 - Q36194.   Informática - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2016
  • Julgue o item a seguir a respeito de conceitos de informática.
  • Um email recebido por meio de um computador localizado em um órgão governamental que utiliza o Outlook é considerado seguro, mesmo quando o destinatário é desconhecido e possua arquivos anexos. Isso ocorre porque instituições públicas possuem servidores com antivírus que garantem a segurança total do ambiente computacional.
  • 15 - Q36201.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  • De acordo com a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, em especial o regime disciplinar, os deveres e as proibições, julgue o item subsequente.

    A conduta de atender ao público com presteza, embora não esteja expressamente inserida no rol dos deveres do servidor, é uma imposição ética e moral a qualquer servidor público.
  • 18 - Q36244.   Direito Penal - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  • Em relação à improbidade administrativa, ao concurso de pessoas e às hipóteses de extinção da punibilidade, julgue o item subsecutivo.

    Caracteriza-se a autoria colateral na hipótese de dois agentes, imputáveis, cada um deles desconhecendo a conduta do outro, praticarem atos convergentes para a produção de um delito a que ambos visem, mas o resultado ocorrer em virtude do comportamento de apenas um deles.
  • 19 - Q36181.   Direito Constitucional - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ DFT - CESPE - 2015
  • Com base nas disposições da Constituição Federal de 1988 (CF), julgue o item que se segue.

    Com fundamento no princípio da simetria, os estados federados, entes federativos autônomos, podem prever, em suas respectivas constituições, conselhos estaduais de controle administrativo do Poder Judiciário, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça, compostos por representantes do Judiciário e de outras entidades e poderes.