Questões de Concursos TJ SC
Resolva Questões de Concursos TJ SC Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.
- 11 - Questão 14100. Português - Nível Superior - Assistente Social - TJ SC - FGV - 2015
- Em manchete de janeiro de 2015, um jornal esportivo dizia o seguinte: “Vasco e Flamengo talvez joguem em São Paulo!”.
A manchete traz ambiguidade por causa de um problema de construção, identificado como:
- 12 - Questão 2494. Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ SC
- Como prevê a legislação específica, o julgamento da licitação deve ser feito em observância aos princípios básicos nela previstos, NÃO estando incluído entre estes o da:
- 16 - Questão 14108. Legislação Estadual - Legislação Estadual de Santa Catarina - Nível Superior - Assistente Social - TJ SC - FGV - 2015
- Bernardo e Paulo estavam prestes a ser nomeados para ocupar cargos públicos no Estado de Santa Catarina, sendo certo que o primeiro ocuparia um cargo de professor, já que fora aprovado em concurso público, e, o segundo, um cargo em comissão. O Chefe da Diretoria de Pessoal comunicou que ambos estavam obrigados a apresentar declaração de bens por ocasião de sua posse, acrescendo que a declaração de Paulo seria publicada no órgão oficial do Estado. É possível afirmar, à luz da Constituição do Estado de Santa Catarina, que a conduta do Chefe da Diretoria de Pessoal é:
- 18 - Questão 7564. Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ SC - 2011
- Um funcionário do Fórum recém alocado no setor de digitação de audiências, percebe que sua produtividade não está a contento do juiz com quem trabalha. Assim, toma como próprio desafio aumentar sua eficiência em 10% no primeiro mês e 20% no segundo mês. Estes dois aumentos consecutivos equivalem a um único aumento de quantos por cento?
- 20 - Questão 7551. História - Nível Médio - Técnico Judiciário - TJ SC - 2011
- Com relação ao período denominado “Contemporâneo” da história da humanidade, assinale a alternativa que está correta: