Questões de Concursos Assistente de Gestão
Resolva Questões de Concursos Assistente de Gestão Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.
- 11 - Questão 15935. Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- A comunicação organizacional pode ocorrer de diver sas maneiras, sendo importante que os gestores estejam preparados para administrá-las corretamente. Um dos tipos de comunicação é a não verbal, que está re lacionada aos movimentos do corpo e da face. Essa comunicação é conhecida como
- 12 - Questão 15927. Administração - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- Na elaboração de um manual da empresa X, foram le vadas em consideração quatro subdivisões: Tomo 1 - Organização da empresa; Tomo 2 - Comunicações na Empresa; Tomo 3 - Métodos e processos e Tomo 4 - Sistemas administrativos. Faz parte do Tomo 2 - Comunicações na empresa:
- 13 - Questão 15926. Administração - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- Segundo o modelo do grupo de interesse, a responsabilidade social de uma organização deve estar voltada tanto para os acionistas como para os diversos grupos relacionados à organização. Os grupos são classificados em duas categorias: grupos de interesses primários e grupos de interesses secundários. Um elemento pertencente ao grupo de interesses secundários é:
- 14 - Questão 15919. Matemática - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- A diagonal de um polígono é um segmento que liga dois de seus vértices não consecutivos. Considerando um polígono convexo de n lados, o número de diagonais D(n) do polígono, em função do número de lados, é uma função.
- 15 - Questão 15909. Português - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- AULA DE AUTOESTIMA
Brasileiro é um ser tão otimista e de bem com a vida que, em pesquisas, é apontado como um dos povos mais felizes do mundo. Falácia. De perto ninguém é normal, já disse nosso tradutor da simbiose cultural nacional. Em outras palavras, pega mal declarar-se infeliz. É cafona não enxergar uma maravilha no espelho tendo nascido nessa terra de sol, samba e ... bem, deixa o futebol pra lá.
A verdade, também comprovada em pesquisas, é que boa parte da população mundial (mais notadamente os mais pobres) sofre de ausência crônica de autoestima. Conceito bastante difícil de defender num país que mistura a referência psicológica de autoestima com a baboseira de autoajuda amontoada nas prateleiras das livrarias.
Autoestima é a avaliação que cada um faz sobre si mesmo, ainda que não tenha consciência disso. É esse valor que gera em nós a capacidade de resistência e regeneração. Quando a autoestima é baixa, a força para enfrentar os problemas do cotidiano também diminui. Quem não gosta de si não cresce emocionalmente e fica por aí perambulando como um ser dependente e muito mais vulnerável a influências negativas do que positivas, um ser que não consegue gerar amor por não se sentir digno de ser amado. Na prática, esse in divíduo é aquele que:
- maltrata os filhos para sentir-se de alguma maneira poderoso, ou provê aquilo de que a família necessita, mas jamais demonstra qualquer tipo de emoção amorosa por medo da rejeição;
- vota sem pensar, arrastado por qualquer promessa vã;
- não se qualifica por medo de enfrentar o fracasso de não conseguir aprender, ou aprende mas não chega a competir por uma vaga de emprego ou por uma promoção por sentir-se inadequado diante dos demais;
- aceita a violência doméstica, seja ela física ou psicológica, por sentir-se diminuído diante do agressor.
Para essas pessoas, o mundo é um lugar assustador e seu comportamento tem impacto direto na geração de riqueza de um país. Importantes centros de pesquisa e fomento a projetos de qualificação de mão de obra na América Latina, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, já identificaram a necessidade de associar o ensino de qualquer habilidade a cursos de elevação da autoestima.
Há anos estudo o tema de maneira séria e só utilizo critérios científicos nas pesquisas sobre autoestima.
Na esfera feminina, principalmente, a autoestima elevada define o papel social da mulher. Mulheres que gostam de si alcançam autonomia intelectual e emocional, transformam-se em líderes ainda que em ambientes majoritariamente masculinos ou abrem seus próprios negócios e criam filhos equilibrados e prontos para as dificuldades de um mundo em transição.
Em resumo, uma mulher com autoestima elevada é capaz de mudar um país. Acreditando nisso, reuni um grupo de gente apaixonada pelo tema e lançamos a Escola de Você (www.escoladevoce.com.br), uma série de aulas gratuitas via internet para que qualquer pessoa, mas principalmente a mulher, se reconheça em situações cotidianas e descubra um potencial escondido pela distorção na autoimagem. A Escola de Você tem apoio da Universidade Aberta do Brasil e do BID e terá sua eficácia medida em pesquisa. Nosso objetivo de longo prazo é ambicioso: provocar impacto direto nos índices de segurança familiar e de agressão contra a mulher e na capacidade individual de geração de renda. [...]
PADRÃO, A na Paula. Isto É. Disponível em: < http://www.istoe.com.br/colunas- eblogs/colunista/45_ANA+PAULA+PADRAO>. A cesso em: 7 set. 2014. (Adaptado)
- No texto, a autora defende a ideia de que
- 16 - Questão 15920. Administração - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- Administrar é realizar um trabalho por meio de outras pessoas. Esse trabalho deve visar à realização de tare fas que ajudem a alcançar objetivos organizacionais, como o atendimento ao cliente e a satisfação deste. Isso significa dizer que o trabalho foi realizado com
- 18 - Questão 15930. Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- Uma questão tratada na função liderança é a motivação. Alguns estudiosos classificaram as necessidades que devem ser atendidas para que a sobrevivência dos colaboradores e o bem-estar destes sejam alcançados e, consequentemente, ocorra maior motivação. Maslow identificou cinco necessidades. A mais básica delas é a necessidade conhecida como:
- 19 - Questão 15918. Matemática - Nível Médio - Assistente de Gestão - CELG GT GO - CS-UFG - 2014
- Segundo dados da internet [disponível em: ; acesso em: 2 set. 2014], o gramado do estádio do Maracanã tinha dimensões de 110 m por 75 m antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014 e, após a reforma, passou a ter dimensões de 105 m por 68 m. De acordo com esses dados, a área do gramado do Maracanã sofreu uma redução de aproximadamente: