Questões de Concursos Comprador Pleno

Resolva Questões de Concursos Comprador Pleno Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 11 - Questão 43989.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base na Lei 10.520/02, e suas alterações, assinale a alternativa correta.
  • 12 - Questão 43981.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base na Lei 10.520/02, e suas alterações, assinale a alternativa correta. 

    No pregão o prazo de validade das propostas será:
  • 13 - Questão 43982.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base na Lei 10.520/02, e suas alterações, assinale a alternativa correta.
  • 14 - Questão 43985.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • A licitação na modalidade de pregão é juridicamente condicionada aos princípios básicos e correlatos. Relacione a coluna “A” Princípios básicos, com a coluna “B” Definições e assinale a alternativa que apresente a ordem correta.

    Coluna A – Princípios
    I - Princípio da Moralidade
    II – Princípio da impessoalidade
    III – Princípio da Legalidade
    IV – Princípio da Probidade Administrativa

    Coluna B – Definições
    ( ) Constitui pressuposto básico para que o ato da Administração Pública tenha validade. Desta forma, o ato administrativo não terá que obedecer somente aos preceitos da Lei, mas também à ética do agente administrativo, e deve ser pautada no saber distinguir o bem do mal, o honesto do desonesto.
    ( ) Este princípio está contido no princípio da moralidade, onde o Administrador deverá agir maneira ética evitando a corrupção, o desvio e a negociata com recursos e os bens públicos. O gestor tem que ser honesto em cumprir os deveres que lhes são atribuídos por força de legislação.
    ( ) Este princípio veda qualquer tipo de concessão de privilégios e ou benefícios, assegurando sempre aos licitantes, condições justas de competição.
    ( ) Por esse princípio, os atos do gestor público só serão legitimados se forem praticados na conformidade com a Lei vigente, desta forma a prática de atos que estão autorizados na Lei, implicará em responsabilidade disciplinar, civil e criminal, conforme o caso.
  • 15 - Questão 44037.   Matemática - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Uma aplicação rendeu juros correspondentes a um quarto do capital aplicado, durante o período de 30 meses. Se essa aplicação foi efetuada a juros simples, então é verdade que a taxa anual de juros utilizada foi de:
  • 16 - Questão 43974.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Com base na Lei 8.666/93, e suas alterações, complete as lacunas abaixo assinalando a alternativa que apresenta a ordem correta. 

    De acordo com o Artigo 25, § 2º da Lei 8.666/93, e suas alterações, _________________________________________, se comprovado ___________________, respondem solidariamente pelo dano causado à Fazenda Pública o fornecedor ou o prestador de serviços e o agente público responsável, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.
  • 17 - Questão 44039.   Matemática - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Uma ordem de compra solicita a aquisição de 1,5 metros cúbicos de uma substância que somente é vendida em litros. Logo, a quantidade mínima de litros que deverá ser comprada para a efetivação dessa ordem é:
  • 18 - Questão 43976.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Considerando (V) para verdadeira ou (F) para falsa nas afirmações abaixo, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta. 

    De acordo com o Artigo 56, § 1º da Lei 8.666/93, e suas alterações, a critério da autoridade competente, em cada caso, e desde que prevista no instrumento convocatório, poderá ser exigida prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e compras, cabendo ao contratado optar por uma das seguintes modalidades de garantia: 

    ( ) Caução em bens móveis e imóveis. 
    ( ) Caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública, devendo estes ter sido emitidos sob a forma escritural, mediante registro em sistema centralizado de liquidação e de custódia autorizado pelo Banco Central do Brasil e avaliados pelos seus valores econômicos, conforme definido pelo Ministério da Fazenda. 
    ( ) Seguro garantia. 
    ( ) Fiança bancária.
  • 19 - Questão 43980.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Considerando (V) para verdadeira ou (F) para falsa nas afirmações abaixo, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

    De acordo com a Lei 10.520/02, e suas alterações, no pregão é vedada a exigência de: 

    ( ) Garantia de proposta. 
    ( ) Aquisição do edital pelos licitantes, como condição para participação no certame. 
    ( ) Pagamento de taxas e emolumentos de qualquer espécie, mesmo os referentes a fornecimento do edital, quando solicitado pelo licitante. Ficando os custos de reprodução gráfica, e os custos de utilização de recursos de tecnologia da informação para confecção do edital a cargo do Orgão ou Entidade Pública responsável pela licitação.
  • 20 - Questão 44036.   Matemática - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • O valor total de uma compra foi faturado para 60 dias com acréscimo de 8% sobre esse valor. Sabendo-se que na data do pagamento o valor faturado foi de R$ 5.292,00, conclui-se corretamente que o valor total na data da compra foi de: