Questões de Concursos Escriturário

Resolva Questões de Concursos Escriturário Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 11 - Questão 4653.   Atendimento - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011
  • Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

    73. As Instituições Financeiras, nas operações de crédito pessoal e de crédito direto ao consumidor, realizadas com seus clientes, devem assegurar o direito à liquidação antecipada do débito
  • 12 - Questão 10430.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • Uma empresa gera números que são chamados de protocolos de atendimento a clientes. Cada protocolo é formado por uma sequência de sete algarismos, sendo o último, que aparece separado dos seis primeiros por um hífen, chamado de dígito controlador. Se a sequência dos seis primeiros algarismos forma o número n, então o dígito controlador é o algarismo das unidades de n3 – n2 .

    Assim, no protocolo 897687 - d, o valor do dígito controlador d é o algarismo das unidades do número natural que é resultado da expressão 8976873 - 8976872 , ou seja, d é igual a:
  • 13 - Questão 22304.   Matemática - Nível Médio - Escriturário - BRB - CESPE - 2010
  • Uma rede bancária, denominada Banco X, é formada por inúmeras agências. As contas-correntes de seus clientes são identificadas pelos números da agência e conta. O número da agência é composto de quatro dígitos, que são algarismos escolhidos entre 0 e 9, seguidos por um dígito verificador; o número da conta é composto de seis dígitos, também escolhidos entre os algarismos de 0 a 9, mais um dígito verificador. Em ambos os casos, o dígito verificador é computado a partir dos demais dígitos. Contas-correntes em agências distintas, mesmo com igual número de conta, são contas-correntes diferentes.

    O dígito verificador do número da agência é determinado da seguinte forma: multiplica-se cada um dos dígitos desse número, da esquerda para a direita, por 5, 4, 3 e 2, respectivamente; somam-se esses produtos; divide-se essa soma por 11 e separa-se o resto r dessa divisão. O dígito verificador é obtido subtraindo-se de 11 esse resto, da seguinte forma: se esse valor for maior que 10, considera-se Y como sendo o dígito verificador; se for 10, o dígito verificador será igual a 0; em qualquer outro caso, o dígito verificador será igual a 11 - r Por exemplo, 1234-3 poderia ser o número de uma agência do Banco X.

    Com base no texto acima, julgue os itens seguintes.

    É possível que o Banco X identifique mais de 10 contas-correntes distintas.
  • 14 - Questão 21639.   Português - Nível Médio - Escriturário - BRB - CESPE - 2011
  • Cada um dos itens seguintes apresenta um fragmento de correspondência oficial, seguido de uma proposta de classificação (entre parênteses) desse fragmento quanto ao gênero de correspondência a que pertence. Julgue-os quanto à correção gramatical e à classificação proposta.
  • A comissão instituída com a finalidade de aperfeiçoar os processos e rotinas estabelecidos para o bom desempenho desta instituição entrevistaram todos os funcionários de suas cinco principais agências. Além disso, foi analisado os procedimentos adotados e os formulários em circulação. (relatório)
  • 15 - Questão 4627.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011
  • O Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC), do Banco Central do Brasil, é um sistema informatizado que
  • 16 - Questão 10458.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • Nos termos da circular no 3.542/2012, NÃO está inserida nas hipóteses de controle de situações relacionadas com atividades internacionais a:
  • 17 - Questão 4652.   Atendimento - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011
  • Atenção: Para responder às questões de números 71 e 72, considere a Lei no 8.078/1990, Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

    72. Constituem crimes contra as relações de consumo fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, atribuindo-se, além de multa, pena de detenção de
  • 19 - Questão 4629.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011
  • O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social − BNDES financia investimentos de empresas por meio do Cartão BNDES, observando que
  • 20 - Questão 22296.   Conhecimentos Específicos - Garantias Reais - Nível Médio - Escriturário - BRB - CESPE - 2010
  • Para aumentar a probabilidade de que os tomadores de crédito em operações de empréstimos/financiamentos paguem seus compromissos nas datas pactuadas, analistas e comitês de crédito podem exigir algum tipo de garantia para aprovar uma operação. Considerando essa situação, julgue os itens seguintes.
  • Os seguintes bens podem ser oferecidos como garantia na modalidade de hipoteca: imóveis, aeronaves e navios. A hipoteca se extingue quando do vencimento do contrato principal.