Questões de Concursos Investigador de Polícia

Resolva Questões de Concursos Investigador de Polícia Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 13 - Questão 41191.   Direito Processual Penal - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Após denúncia anônima, João foi preso em flagrante pelo crime de moeda falsa no momento em que fazia uso de notas de cem reais falsificadas. Ele confessou a autoria da falsificação, confirmada após a perícia. Com base nessa situação hipotética e nos conhecimentos específicos relativos ao direito processual penal, julgue o item subsecutivo.

    A confissão de João, efetuada durante o inquérito policial, é suficiente para que o juiz fundamente sua condenação, pois, pela sistemática processual, o valor desse meio de prova é superior aos demais.
  • 15 - Questão 41200.   Informática - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Considerando conceitos básicos de informática e aspectos relacionados à segurança da informação, julgue os itens a seguir.
  • Os sítios de busca, como o Google, nem sempre retornam ao usuário as páginas mais significativas disponíveis na Internet em relação ao que ele deseja realmente encontrar.
  • 16 - Questão 41214.   Direito Penal - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Acerca do concurso de crimes, do concurso de pessoas e das causas de exclusão da ilicitude, julgue os itens que se seguem.

    O agente policial, ao submeter o preso aos procedimentos estabelecidos na lei, como, por exemplo, à identificação datiloscópica, quando autorizada, e ao reconhecimento de pessoas e de coisas, no curso do inquérito policial,encontra-se amparado pelo exercício regular de direito, respondendo criminalmente nos casos de excesso doloso ou culposo.
  • 17 - Questão 41220.   Direito Penal - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Julgue os itens seguintes, com relação ao tempo, à territorialidade e à extraterritorialidade da lei penal.

    Suponha que Leôncio tenha praticado crime de estelionato na vigência de lei penal na qual fosse prevista, para esse crime, pena mínima de dois anos. Suponha, ainda, que, no transcorrer do processo, no momento da prolação da sentença, tenha entrado em vigor nova lei penal, mais gravosa, na qual fosse estabelecida a duplicação da pena mínima prevista para o referido crime. Nesse caso, é correto afirmar que ocorrerá a ultratividade da lei penal.
  • 18 - Questão 41201.   Informática - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Considerando conceitos básicos de informática e aspectos relacionados à segurança da informação, julgue os itens a seguir.
  • Nos computadores com sistemas operacionais Linux e Windows,o extravio do disco rígido não gera riscos de vazamento de informações, uma vez que, nesses sistemas, o armazenamento de dados é realizado, por parâmetro padrão, com emprego de criptografia simétrica dos dados.
  • 19 - Questão 41246.   Direito Administrativo - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Com relação ao regime constitucional aplicável à administração pública, julgue o item subsequente. 

    Não constitui ofensa à CF a acumulação remunerada de dois empregos públicos em duas sociedades de economia mista estaduais, dado que a proibição constitucional se aplica somente à acumulação dos cargos públicos da administração direta e das fundações públicas e autarquias.
  • 20 - Questão 41253.   Direito Administrativo - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • No que se refere aos princípios básicos da administração pública federal, regulamentados pela Lei n.º 8.429/1992 e suas alterações, julgue o item subsecutivo.

    A contratação temporária de servidores sem concurso público bem como a prorrogação desse ato amparadas em legislação local são consideradas atos de improbidade administrativa.