Questões de Concursos Secretário Administrativo

Resolva Questões de Concursos Secretário Administrativo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 12 - Questão 27580 - Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • Em relação ao Exame Público das Contas Municipais, e em conformidade com a Lei Orgânica do Município de Descalvado, assinale a alternativa correta.
  • 13 - Questão 27579 - Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • Conforme prescreve a Lei Orgânica, ao Município de Descalvado é vedado
  • 14 - Questão 27578 - Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • A criação, a organização e a supressão de distritos habitacionais competem ao Município de Descalvado, observada a
  • 15 - Questão 27577 - Matemática - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • Hugo, José e Luiz são primos. Eles têm juntos uma escola de aulas particulares e iniciaram um serviço de aulas particulares à distância. Ficou decidido que esse novo serviço disponibilizará 55 horas de aula por semana, e cada um dos primos irá trabalhar, por semana, um número de horas inversamente proporcional ao número de horas por semana que cada um já trabalha presencialmente. Por semana, Hugo trabalha, presencialmente, 12 horas a mais do que José, e Luiz trabalha presencialmente a metade do tempo que José trabalha.

    Se Luiz irá trabalhar no serviço de aulas particulares à distância 30 horas por semana, o número de horas de trabalho presencial de Hugo, por semana, será igual a
  • 17 - Questão 27575 - Matemática - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • Quatro relógios digitais marcam horas de 0h até 23h 59min e no dia 7 de setembro de 2015 às 12:00 foram corretamente ajustados. Esses relógios foram programados para adiantar, a cada hora, respectivamente, 1 minuto, 2 minutos, 3 minutos e 4 minutos.

    A próxima vez que esses quatro relógios marcarão, ao mesmo tempo, a hora certa será, em 2015, no dia
  • 18 - Questão 27574 - Matemática - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • A mãe de João pediu para que ele comprasse 5 kg de carne de primeira e 3 kg de carne de segunda, entregando para ele, em dinheiro, o valor exato da compra. A carne de primeira é R$ 6,00 mais cara, por quilograma, do que a carne de segunda, e, ao fazer o pedido, João pediu 3 kg de carne de primeira e 5 kg de carne de segunda.

    Do dinheiro total que sua mãe lhe deu, sobrou um valor igual a
  • 20 - Questão 27572 - Português - Nível Superior - Secretário Administrativo - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015
  • Padeiros tiram férias e deixam Paris sem baguetes

         A tentativa da França de fazer uma reforma no mercado de trabalho gerou algumas consequências inesperadas neste verão: está mais difícil conseguir uma baguete decente em Paris.
         Pela primeira vez em 50 anos, os padeiros, considerados um serviço semipúblico na França, não têm mais as férias de verão reguladas pela prefeitura de Paris e podem tirar quanto tempo de folga quiserem em julho e agosto.
         Anteriormente, os padeiros eram informados pela prefeitura sobre as semanas em que estavam autorizados a folgar, sistema que assegurava que cada área da cidade tivesse uma padaria aberta no verão.
         Estima-se que atualmente 75% das padarias estejam fechadas em comparação com o habitual, que era a metade desse número.
         Os padeiros, porém, ainda são instruídos pela prefeitura sobre o dia da semana em que podem tirar folga, de modo que todos os estabelecimentos não fechem juntos.
         Desde que a escassez de comida ajudou a alimentar a Revolução Francesa, em 1789, os padeiros tiveram de declarar seu tempo de folga e, somente em 1986, o preço do pão deixou de ser fixado pelo governo.

    (Financial Times. Publicado pela Folha de S.Paulo em 28.08.2015. Adaptado)
  • Supondo que as alternativas reproduzam as frases impressas em cartazes afixados nas paredes de uma padaria, é correto afirmar que a frase em conformidade com a norma-padrão da língua portuguesa encontra-se em: