Questões de Concursos Probabilidade e Estatística

Resolva Questões de Concursos Probabilidade e Estatística Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 12 - Questão 53869 - Probabilidade e Estatística - Estatística - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  •     Determinado órgão governamental estimou que a probabilidade p de um ex-condenado voltar a ser condenado por algum crime no prazo de 5 anos, contados a partir da data da libertação, seja igual a 0,25. Essa estimativa foi obtida com base em um levantamento por amostragem aleatória simples de 1.875 processos judiciais, aplicando-se o método da máxima verossimilhança a partir da distribuição de Bernoulli.

    Sabendo que P(Z < 2) = 0,975, em que Z representa a distribuição normal padrão, julgue o item que segue, em relação a essa situação hipotética.

    Se X seguir uma distribuição binomial com parâmetros n = 1.000 e probabilidade de sucesso p, a estimativa de máxima verossimilhança da média de X será superior a 300.
  • 14 - Questão 54696 - Probabilidade e Estatística - Sequências Numéricas - Nível Médio
  • (Fatec-SP) Na compra a prazo de um aparelho eletrodoméstico, o total pago por uma pessoa foi R$ 672,00. A entrada teve valor correspondente a 1/6 do total, e o restante foi pago em 4 parcelas, cujos valores formaram uma progressão aritmética crescente de razão R$ 40,00. O valor da última prestação foi:
  • 19 - Questão 54593 - Probabilidade e Estatística - Binônimo de Newton e Probablidade - Nível Médio
  • (UFMS) Para melhorar a confiabilidade (probabilidade de funcionar sem falhas) de um aparelho, coloca-se outro aparelho idêntico que, através de um dispositivo é instantaneamente acionado quando o primeiro aparelho apresenta uma pane. A confiabilidade do dispositivo é 1 e cada aparelho tem confiabilidade igual a 0,9. Pode-se afirmar que a confiabilidade do sistema composto pelos dois aparelhos é:
  • 20 - Questão 61103 - Probabilidade e Estatística - Nível Médio
  • Uma urna A contém 2 bolas brancas, 3 vermelhas e 5 amarelas. A urna B contém 2 bolas vermelhas e 3 pretas. Retira-se uma bola de cada urna, ao acaso. Então, a probabilidade de que ambas as bolas sejam da mesma cor é de: