Questões de Concursos INSTITUTO INEAA

Resolva Questões de Concursos INSTITUTO INEAA Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 12 - Questão 31145.   Português - Análise Sintática - Nível Superior - Analista de Advocacia - CREA GO - INSTITUTO INEAA - 2014
  • Leia o texto jornalístico abaixo:

    Estudante vítima de acidente morre no dia do aniversário

    Uma coincidência da vida selou o destino de um jovem estudante, que morreu na madrugada de ontem, dia em que completaria 18 anos. Ele estava internado há cinco dias no Hospital Geral de Roraima, vítima de um acidente de trânsito, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Surumu, no bairro São Vicente.

    www.folha.com.br 

    Assinale a única alternativa INCORRETA:
    Veja a frase:

    “O jovem estudante estava internado há cinco dias no Hospital Geral de Roraima, vítima de um acidente de trânsito".
  • 15 - Questão 31165.   Direito Civil - Nível Superior - Analista de Advocacia - CREA GO - INSTITUTO INEAA - 2014
  • O começo da existência legal das pessoas jurídicas de direito privado, quando inexiste necessidade de autorização ou de aprovação pelo Poder executivo, ocorre com a:
  • 16 - Questão 31158.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista de Advocacia - CREA GO - INSTITUTO INEAA - 2014
  • Com relação ao controle de produto não-conforme, item 8.3, é correto afirmar que:
  • 18 - Questão 31147.   Português - Nível Superior - Analista de Advocacia - CREA GO - INSTITUTO INEAA - 2014
  • Leia o texto abaixo:

    Servidores da Funai morreram ao tentar contato com índios isolados na Amazônia

    A imensidão do Brasil revela que existem regiões que não foram desbravadas e que mantêm até hoje povos que habitavam o solo nacional, antes da chegada das caravelas de Pedro Álvares Cabral. Na Terra Indígena Vale do Javari, na fronteira do Brasil com o Peru e Colômbia, por exemplo, existem entre 2 mil e 3 mil índios que nunca tiveram contato com homens de outras etnias. O vale tem 8,5 milhões de hectares, sendo considerado o maior mosaico visual de referências indígenas isoladas do mundo.

    Nos últimos 15 anos, nove servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) morreram tentando contato com tribos isoladas na região. Atualmente, a luta que ocorre diariamente é para preservar o direito dos índios de permanecer no isolamento. A região tem mais de dez mil índios contatados e 16 referências de índios isolados, sendo nove confirmadas.

    Segundo o coordenador regional da Funai, Bruno Pereira, a política de acabar com os contatos com grupos isolados partiu da experiência de indigenistas, funaianos e sertanistas, que, ao longo de 120 anos de indigenismo de Estado, comprovaram que a aproximação era feita sem o cuidado devido e somente os índios se prejudicavam. O principal dano eram as doenças contagiosas, que quase levaram etnias à extinção, como aconteceu com os matis, também chamados de matsés, etnia reduzida a menos da metade, em apenas dois anos.

    O último grupo contatado foi da etnia korubo, em 2003. Atualmente, o grupo de korubos tem 29 índios. Conhecidos como caceteiros da Amazônia, eles mataram alguns madeireiros que invadiram a mata, em busca de madeira, e que queriam expulsar os índios do próprio território. Três índios korubos morreram no confronto, o que fez com que eles se aproximassem de algumas comunidades na região de Atalaia do Norte, a 1 138 quilômetros de Manaus. A Funai foi acionada para tentar acabar com o confronto.

    (Extraído de: www.acritica.uol.com.br.)

    Uma das funções da partícula que é a de conjunção integrante, podendo, por exemplo, introduzir uma oração com valor de objeto direto. Das cinco ocorrências do que, no primeiro parágrafo, a única que tem essa característica é a do trecho
  • 19 - Questão 31163.   Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Analista de Advocacia - CREA GO - INSTITUTO INEAA - 2014
  • O exercício da especialização de Engenheiro de Segurança do Trabalho será permitido exclusivamente:

    I – ao Engenheiro, portador de certificado de conclusão de curso de especialização, em Engenharia de Segurança do Trabalho, a ser ministrado no País, em nível de graduação.
    II – ao Arquiteto, portador de certificado de conclusão de curso de graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho a ser ministrado no País, em nível de mestrado.
    III – ao possuidor de certificado de curso de Supervisor de Segurança do Trabalho, realizado pelo Ministério do Trabalho.

    Estão corretos os itens:
  • 20 - Questão 31174.   Direito Constitucional - Nível Superior - Analista de Advocacia - CREA GO - INSTITUTO INEAA - 2014
  • O servidor público da administração direta, que poderá perceber as vantagens de seu cargo, sem prejuízo da remuneração ou subsídio do cargo eletivo, em havendo compatibilidade de horários, quando investido e em no exercício de mandato eletivo é o: