Questões de Concursos CAIPIMES

Resolva Questões de Concursos CAIPIMES Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 11 - Q29936.   Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Cultura Organizacional - Nível Superior - Gestor de Políticas Públicas Regionais - Consórcio Intermunicipal Grande ABC - CAIPIMES - 2015
  • Os desafios do PPA Regional do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC são:
  • 12 - Q26877.   Direito do Trabalho - Nível Superior - Advogado - Câmara de Atibaia SP - CAIPIMES - 2016
  • Assinale a alternativa correta.

    O contrato individual de trabalho possui características específicas. São elas:
  • 13 - Q43979.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • A equipe de apoio ao processo de licitação na modalidade pregão, de que trata o Artigo 3º, inciso IV e § 1º da Lei 10.520/02, deverá:
  • 14 - Q26842.   Conhecimentos Específicos - Parte Geral - Nível Superior - Advogado - Câmara de Atibaia SP - CAIPIMES - 2016
  • Leia as afirmativas abaixo. O juiz deverá desconsiderar a personalidade jurídica da sociedade quando:

    I- em detrimento do consumidor, houver abuso de direito, excesso de poder, infração da lei, fato ou ato ilícito ou violação dos estatutos ou contrato social.
    II- quando houver falência, estado de insolvência, encerramento ou inatividade da pessoa jurídica provocados por má administração.
    III- quando, em detrimento do consumidor, houver encerramento ou inatividade da pessoa jurídica provocados por boa ou má administração.
    IV- sempre que a personalidade for, de alguma forma, obstáculo ao ressarcimento de prejuízos causados aos consumidores.

    Está incorreto o que se afirma em:
  • 15 - Q26882.   Administração Pública - Crimes Contra a Administração Pública - Nível Superior - Advogado - Câmara de Atibaia SP - CAIPIMES - 2016
  • Assinale a alternativa incorreta.

    O Código Penal prevê a possibilidade de extinção da punibilidade:
  • 16 - Q26841.   Direito Constitucional - Nível Superior - Advogado - Câmara de Atibaia SP - CAIPIMES - 2016
  • Uma norma infraconstitucional pode padecer de vício de inconstitucionalidade. Nessa linha de raciocínio podemos asseverar a possibilidade de:

    I- inconstitucionalidade por ação (positiva) que retrata a incompatibilidade vertical dos atos inferiores praticados pelo Poder Público com o texto da Constituição.
    II- inconstitucionalidade por omissão, hipótese em que ocorre, indevidamente, o “silêncio legislativo".
    III- inconstitucionalidade formal, decorrente da inobservância do processo legislativo.
    IV- inconstitucionalidade formal propriamente dita pode ser um vício formal, objetivo afetando o procedimento legislativo na fase da iniciativa ao descumprir as reservas legais definidas sobre a competência exclusiva e, subjetiva que recai sobre as demais fases do processo legislativo após a fase de iniciativa.

    É correto o que se afirma apenas em:
  • 17 - Q30595.   Direito Processual Penal - Nível Superior - Advogado - CRAISA - CAIPIMES - 2016
  • Assinale a alternativa correta.

    Em processo penal podem ser opostas as exceções que seguem:
  • 19 - Q30542.   Direito Penal - Nível Superior - Advogado - CRAISA - CAIPIMES - 2016
  • Associe corretamente os blocos abaixo.
    Nos termos da legislação penal vigente há:

    I- crime tentado.
    II- desistência voluntária e arrependimento eficaz.
    III- arrependimento posterior.
    IV- crime impossível. 

    ( ) quando o agente esgota todos os meios de que dispõe para consumar a infração penal e se arrepende impedindo que o resultado ocorra, responde somente pelos atos praticados.
    ( ) quando o agente objetiva praticar determinado crime não alcança sua meta por ineficácia absoluta do meio empregado ou impropriedade absoluta do objeto.
    ( ) quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.
    ( ) quando os atos cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, por ato voluntário, o agente repara o dano ou restitui a coisa, até o recebimento da denúncia ou da queixa.

    Assinale a sequência correta:
  • 20 - Q43986.   Direito Administrativo - Nível Superior - Comprador Pleno - FURP SP - CAIPIMES - 2014
  • Considerando (V) para verdadeira ou (F) para falsa nas afirmações abaixo, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

    A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão adotar, nas licitações de registro de preços destinadas à aquisição de bens e serviços comuns da área da saúde, a modalidade do pregão, inclusive por meio eletrônico, observando-se o seguinte: 

    ( ) São considerados bens e serviços comuns da área da saúde, aqueles necessários ao atendimento dos órgãos que integram o Sistema Único de Saúde, cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos no edital, por meio de especificações usuais do mercado. 
    ( ) Quando o quantitativo total estimado para a contratação ou fornecimento não puder ser atendido pelo licitante vencedor, admitir-se-á realização de novo processo licitatório na modalidade pregão em caráter emergencial, e o licitante que não conseguiu atender o quantitativo total estimado será multado e proibido de licitar com a administração pública pelo período de 1 (um) ano. 
    ( ) Quando o quantitativo total estimado para a contratação ou fornecimento não puder ser atendido pelo licitante vencedor, admitir-se-á a convocação de tantos licitantes quantos forem necessários para o atingimento da totalidade do quantitativo, respeitada a ordem de classificação, desde que os referidos licitantes aceitem praticar o mesmo preço da proposta vencedora. Na impossibilidade do atendimento da contratação ou fornecimento pelos outros licitantes na ordem de classificação, excepcionalmente, poderão ser registrados outros preços diferentes da proposta vencedora, desde que se trate de objetos de qualidade ou desempenho superior, devidamente justificada e comprovada à vantagem, e que as ofertas sejam em valor inferior ao limite máximo admitido.