Questões de Concursos QUADRIX

Resolva Questões de Concursos QUADRIX Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 12 - Questão 31953 - Português - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • Para responder a questão, leia o texto abaixo.

    Apenas Sudeste cumpre a meta de 2,5 médicos por mil habitantes

         Um problema que o governo tenta resolver com o programa Mais Médicos está detalhado em números na Síntese de Indicadores Sociais, estudo divulgado pelo IBGE, com base em informações do Conselho Federal de Medicina.
         A relação médicos/habitantes no País está aquém do recomendado pelo Ministério da Saúde. Em 2011, havia 1,95 médicos para cada mil habitantes, quando o recomendado pelo ministério é 2,5 médicos por mil habitantes. Somente no Sudeste essa meta é atingida, com 2,61 médicos por mil habitantes. A região Norte tem a pior relação médico/habitante, com apenas 0,98. O estudo mostra concentração de profissionais nas grandes cidades. Nas capitais, há 4,2 médicos para cada mil habitantes. O Maranhão tem a menor relação médicos/habitantes do País: apenas 0,68 médico para cada mil habitantes. A melhor relação está no Distrito Federal: 4,02 médicos por mil habitantes.
         Outra carência revelada pelos indicadores sociais é de leitos hospitalares, embora os dados só cheguem até 2009. O País tinha 2,3 leitos em estabelecimentos de saúde para cada mil habitantes em 2009. É um número que vem caindo ano a ano: em 1999, eram três leitos por mil habitantes.

    (www. estodao. com.br)
  • Observe o trecho abaixo. 

    "Um problema que o governo tenta resolver com o programa Mais Médicos está detalhado em números na Síntese de Indicadores Sociais, estudo divulgado pelo IBGE, com base em informações do Conselho Federal de Medicina." 

    Qual é a classificação da oração em destaque?
  • 13 - Questão 30609 - Português - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CRB MG - QUADRIX - 2014
  • Que animais ainda são usados para fazer casacos de pele?

         Desde focas e chinchilas até raposas e linces,
    milhões de animais são mortos todos os anos para a
    confecção de casacos de pele no mundo. Só na França são
    abatidos 70 milhões de coelhos por ano para esse fim. Mas a
    indústria dos casacos de luxo é alvo de críticas. Para as
    organizações de defesa dos animais, mais do que
    injustificada - há tecidos sintéticos e naturais que cumprem
    a função a atividade é extremamente cruel. O sofrimento
    já começaria na captura do bicho, que pena nas mãos dos
    caçadores - as focas, por exemplo, são mortas a pauladas na
    cabeça, para não danificar a pele. Mesmo quando criados
    em cativeiro, os animais viveriam em condições degradantes
    e padeceriam horrores na hora de extrair a pele. Os
    produtores, por sua vez, contestam o que chamam de
    sensacionalismo das entidades. "No caso da chinchila, a
    morte ocorre pelo destroncamento de uma das vértebras
    cervicais. É um processo indolor, sem sangue ou
    sofrimento", diz Carlos Perez, presidente da Associação dos
    Criadores de Chinchila Lanífera (Achila). Para os defensores
    dos bichos, porém, a crueldade fica óbvia quando se leva em
    conta que, ao contrário do que rola com vacas e frangos -
    mortos para alimentar pessoas -, no caso da indústria da
    moda os animais são sacrificados apenas para alimentar
    a vaidade alheia.

    MATADO PARA VESTIR

    Confira o polêmico passo-a-passo da confecção de um casacão de madame

    1. Os animais usados para fazer casacos de pele podem ser criados em cativeiro (como chinchilas, coelhos e martas) ou ser caçados em seu habitat (como focas, ursos e lontras). O abate rola quando o bicho atinge a maturidade e ocorre sempre no inverno, quando o pelo é mais longo, brilhante e abundante.

    2. Há vários modos de abater o bicho. Eles podem ser mortos a pauladas, ser estrangulados - método indolor, segundo os produtores - ou, entre outras técnicas para resguardar a pele, ser eletrocutados com a introdução no ânus de ferramentas que fritam os órgãos internos.

    3. Depois que o animal é morto, é hora de extrair sua pele. Há várias formas de escalpelá-lo, algumas mais profissionais e outras rudimentares e violentas.

    (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/que-animais-ainda-sao-usados-para-fazer-casacos-de-pele)
  • Sobre a palavra "pena", que aparece no texto, pode-se dizer que:
  • 14 - Questão 45287 - Direito Administrativo - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRBio - QUADRIX - 2012
  • Assinale a alternativa que não corresponda a uma característica dos Conselhos Federal e Regionais de Biologia.
  • 16 - Questão 26568 - Matemática - Nível Médio - Técnico de Operação - Cobra Tecnologia - QUADRIX - 2015
  • Em um escritório de processamento de dados, uma das atividades consiste em digitar-se no computador o conteúdo de páginas que contêm resultados manuscritos de pesquisas realizadas em campo. A equipe atual é composta por 15 funcionários e consegue digitar 42 páginas a cada dia de trabalho.

    Caso seja utilizada uma equipe com 25 funcionários e a proporção seja mantida, quantas páginas poderiam ser digitadas em um dia de trabalho?
  • 17 - Questão 26616 - Informática - Microsoft Word 2013 - Nível Médio - Técnico Administrativo - Cobra Tecnologia - QUADRIX - 2014
  • O MS Excel, em suas versões 2010 e 2013, apresenta um novo recurso denominado de minigráficos. Minigráficos são pequenos gráficos inseridos em uma célula que fornecem uma representação visual dos dados, geralmente mostrando tendências.

    Assinale a alternativa que relaciona os três tipos de minigráficos existentes no MS Excel.
  • 19 - Questão 30638 - Conhecimentos Gerais - Nível Superior - Analista de Tecnologia da Informação - DATAPREV - QUADRIX - 2014
  • “As autoridades de Kiev denunciaram nesta sexta-feira (7) a incursão de 32 tanques, peças de artilharia e soldados procedentes da Rússia no leste da Ucrânia, reduto dos separatistas pró-russos, onde nas últimas 24 horas morreram cinco militares."

    (g1 07/11/2014, “Kiev denuncia entrada de tanques saídos da Rússia em seu território")

    A crise na Ucrânia teve origem com a queda do ex-presidente Viktor Yanukovish após ele rejeitar um acordo econômico com a União Europeia. Com sua queda, a Rússia interveio na região da Crimeia de maioria étnica russa, região que foi:
  • 20 - Questão 31896 - Administração - Administração Geral - Nível Médio - Auxiliar de Departamento - CRO PR - QUADRIX - 2016
  • As principais metodologias orientadas para a melhoria da qualidade do produto são as Estatísticas e as Organizacionais. Uma das metodologias organizacionais aplicadas é o Benchmarking.

    “É um processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas em relação aos mais fortes concorrentes, ou às empresas reconhecidas como líderes em suas indústrias. Através do Benchmarking se identificam as melhores práticas e também como atingi-las e adaptá-las à realidade da empresa.” (CAMP, 1998)

    Como processo gerencial permanente, o benchmarking “ajuda a encontrar as melhores práticas que irão auxiliar na obtenção das metas”. (ZAIRI & LEONARD, 1995. p.51)

    O benchmarking também é aplicado às atividades logísticas, com o intuito de controlar melhor os processos de compras, estoques, armazenagem, distribuição e transportes, buscando estabelecer relações de parceria ao longo da cadeia de abastecimento. São passos a serem seguidos pelas organizações na utilização do benchmarking na avaliação do desempenho das atividades logísticas: planejamento, análise, integração, ação e maturidade.No passo referente à integração estão inseridos os atos de: