Questões de Concursos Técnico de Controle Externo

Resolva Questões de Concursos Técnico de Controle Externo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 26 - Q39553.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCE AP - FCC - 2012
  • O funcionário de uma pizzaria que fornece em domicílio registrou os pedidos de três clientes regulares. Cada um pediu uma única pizza, de um único sabor, sendo uma de massa fina, uma de massa média e uma de massa grossa. Uma falha no computador, porém, apagou o registro dos pedidos e o funcionário teve de usar o conhecimento que tinha do gosto dos clientes, além do que se lembrava dos pedidos, para deduzir o que cada um solicitou.

    - O Sr. Pedro não pode ter pedido a pizza com borda recheada, pois não aprecia esse opcional.
    - Um dos sabores pedidos, banana, só é feita com massa média.
    - A única pizza que teve como opcional cobertura extra de queijo foi a de frango, que não tinha borda recheada.
    - O Sr. Jorge só pede pizza de massa fina e não gosta de cobertura extra de queijo.
    - Apenas uma das pizzas pedidas não tinha qualquer opcional.
    - A Sra. Estela não pediu a pizza de massa média.

    Uma das pizzas pedidas foi de calabresa. Essa pizza foi pedida
  • 27 - Q39579.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCE AP - FCC - 2012
  • O suprimento de fundos
  • 28 - Q9408.   Direito Administrativo - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Com relação à responsabilidade dos servidores públicos e às normas constitucionais que os orientam, julgue os próximos itens.

    Apesar de, em decisão liminar, o Supremo Tribunal Federal (STF) ter reconhecido a existência de vícios na emenda constitucional que alterou o art. 39 da CF, e de ter restabelecido o regime jurídico único, foram mantidas as contratações de agentes pelo regime trabalhista, por parte da administração pública direta, autárquica e fundacional, no período compreendido entre a promulgação desta emenda constitucional e aquela decisão da Corte.
  • 29 - Q9364.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • O suprimento de fundos refere-se aos adiantamentos para despesas de pequeno vulto no âmbito da administração pública. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

    O servidor responsável por três suprimentos de fundos é obrigado a prestar contas de suas aplicações, procedendo-se, automaticamente, à tomada de contas se não o fizer no prazo assinalado pelo ordenador da despesa, sem prejuízo das penalidades administrativas.
  • 30 - Q9427.   Redação Oficial - Nível Médio - Técnico de Controle Externo - TCU - CESPE - 2012
  • Considerando que os trechos a seguir constituam segmentos, não necessariamente sequenciais, de um ofício, julgue-os quanto à correção gramatical, condição essencial aos documentos da comunicação oficial.
  • O TCU fixou prazo para que um novo plano de trabalho para implementação das determinações seja elaborado e recomenda aos órgãos que aprimorem a coordenação entre as suas diversas áreas e considerem a possibilidade de sancionar com maior rigor as empresas prestadoras de serviços que não tratarem adequadamente as reclamações encaminhadas à própria ouvidoria.