Questões de 2005 - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de 2005 com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

2Questão 616930 Ciência da Computação, Segurança de banco de dados, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual ATIFE, SEFAZ AM, NCE, Ensino Superior, 2005

Considere as seguintes afirmativas sobre a implementação de segurança em sistemas gerenciadores de bancos de dados:

I. Roles caracterizam conjuntos de permissões que podem ser atribuídas conjuntamente a um grupo de usuários ou a um usuário específico.

II. Um recurso caracteriza um objeto que pode ser alvo de uma política de segurança. Uma tabela relacional pode ser um recurso, mas uma view, não.

 III. Num comando de atribuição de permissões, normalmente a opção with grant indica que quem recebe uma permissão tem o poder de atribuí-la a outrem.

 Pode-se concluir que:

4Questão 353146 Contabilidade de Custos, Ponto de Equilíbrio, Analista Administrativo, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, CESPE, 2005

O uso da relação custo versus volume versus lucro (CVL) é indispensável para a tomada de decisões. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Para a apuração do ponto de equilíbrio contábil, sob a óptica do custeio variável, será considerado o valor proporcional dos custos indiretos de fabricação. Assim, ao utilizar o valor do custo fixo, proporcional ao volume vendido, adicionado ao valor dos custos variáveis obter-se-á os gastos totais da empresa do período.

6Questão 227126 Direito Administrativo, Licitação, Procurador, BACEN, FCC, 2005

Configura hipótese de dispensa de licitação

8Questão 461501 Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Advogado, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará PA, CESPE, 2005

Abílio sabe que seus tios guardam na casa, na qual reside com eles, jóias e dólares. Aproveitando-se da ausência dos tios, em viagem ao exterior, Abílio combina com Beto e Carlos a subtração de tais objetos. Assim, deixa a porta da residência aberta para que Beto e Carlos nela entrem durante a madrugada. Com o uso de um pé-de-cabra, Beto e Carlos abrem uma gaveta e recolhem as jóias e os dólares, colocando-os no interior de uma sacola. Em seguida, encontram-se com Abílio, que os aguardava dentro de um veículo que dirigia e que os três utilizaram na fuga.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Os três indivíduos não responderão pelo crime de violação de domicílio em razão do princípio da subsidiariedade, segundo o qual o crime-meio é absorvido pelo crime-fim.

10Questão 465411 Direito Previdenciário, Prescrição e Decadência, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF, RFB, ESAF, 2005

Segundo a letra da legislação previdenciária,