← Início

Questões de Provas - 2006

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - 2006. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


Quanto às prerrogativas processuais, o Membro do Ministério Público da União tem assegurado:

I - nos crimes comuns e de responsabilidade, o seu processamento e julgamento no Superior Tribunal de Justiça, se oficiar perante Tribunais;
II - nos crimes comuns e de responsabilidade, o seu processamento e julgamento nos Tribunais Regionais Federais, ressalvada a competência da Justiça Eleitoral, se oficiar perante juízos de primeira instância;
III - o recebimento de intimação pessoal, nos autos, em qualquer processo e grau de jurisdição nos feitos em que tiver que oficiar.

Analisando-se as asserções acima, pode-se afirmar que:

No processo de preparação do concreto em betoneira, a

seqüência correta para a introdução e adição dos materiais

é:

Os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais consistentes na jornada de 6 (seis) horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento e na proteção em face da automação, na forma da lei, estão previstos,

Os Restos a pagar

Texto associado.

Atualmente, a maioria dos sistemas de comunicação usa transmissão digital e a tendência é que, no futuro, todos esses sistemas usem esse tipo de transmissão.

Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos básicos e a elementos de um sistema de transmissão digital.

Para se transmitir TV digital de alta definição por um canal com largura de 6 MHz, é necessário que se use um codificador de fonte com capacidade de compressão adequada.

Uma das principais formas de diferenciar-se é oferecer um serviço de qualidade superior à concorrência. Dentre as afirmativas abaixo, selecione aquela(s) que responde(m) a seguinte pergunta: Qual é a chave para a superação dos concorrentes, no tocante a qualidade? A seguir, assinale a alternativa correta.
B I. A chave é identificar as expectativas dos consumidores.
II. A chave é comunicar claramente aos empregados o nível dos serviços oferecidos.
III. A chave é superar a expectativa dos consumidores, prometendo apenas o que puder fornecer e fornecendo mais do que prometeu.
IV. A chave é garantir que os consumidores recebam sempre serviços de alta qualidade.

Com base na legislação aplicável à contabilidade pública e à administração orçamentária e financeira, julgue os itens subseqüentes.

A Lei n.º 4.320/1964 determina que devem ser objeto de registro, individuação e controle contábil todas as operações de que resultem débitos e créditos de natureza financeira, não compreendidas na execução orçamentária. Trata-se de movimentações que não transitam pelo caixa, denominadas extrapatrimoniais.

Julgue os itens a seguir, considerando os princípios e conceitos arquivísticos conforme mencionados na legislação brasileira no que é pertinente a essa área.

A legislação identifica os documentos públicos como ativos e inativos. São considerados documentos ativos aqueles em curso e freqüentemente consultados ou que, mesmo sem movimentação ou consulta, aguardam definição de sua destinação por razões de interesse jurídico e(ou) administrativo. Documentos inativos são os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser preservados em razão desse valor.

O salário família

O sistema de contas contábeis em que está estruturado o Plano de Contas Único da Administração Federal tem, como principal finalidade,