Questões de 2011 - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de 2011 com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 231868 Direito Penal, Dos Crimes Contra o Patrimônio. , Promotor de Justiça, MPDFT, MPDFT, 2011

Examine os seguintes itens relativos aos crimes de furto e roubo, considerando os Tribunais neles mencionados para assinalar a alternativa incorreta:

3 Questão 470906 Direito Tributário, Espécies de tributos, Analista Legislativo Municipal, Câmara de Salvador BA, AOCP, 2011

Alguns contribuintes de um determinado Município, após a realização de uma obra pública, passaram a ser devedores de tributo municipal, uma vez que, supostamente, essa atividade valorizou o imóvel de cada um dos membros do referido grupo. Com base nas informações apresentadas e nas normas jurídicas vigentes, assinale a alternativa correta para o presente caso.

4 Questão 11216 Direito Administrativo, Assistente Administrativo, MPE BA, FESMIP BA, Ensino Médio, 2011

Analise as seguintes assertivas acerca do ato administrativo:

I. A anulação é o desfazimento do ato administrativo por razões de ilegalidade, podendo ser feita pela Administração Pública, com base no seu poder de autotutela, ou pelo Poder Judiciário.
II. A revogação é prerrogativa da Administração Pública para atender a motivos de conveniência e oportunidade.
III. A revogação é ato administrativo discricionário da Administração e gera efeitos ex tunc.
IV. Tanto os atos discricionários quanto os atos vinculados podem ser objeto de revogação.
V. A revogação pressupõe a existência de um ato ilegal.

Estão corretas as assertivas

5 Questão 156679 Contabilidade Pública, Variações patrimoniais, Analista Ministerial Controle Interno, MPE PI, CESPE, 2011

Texto associado.

Com relação ao plano das contas único do governo federal, às
variações patrimoniais, ao balancete e às demonstrações contábeis,
julgue os itens a seguir.

O resultado patrimonial de um determinado período deve ser apurado por meio do confronto entre as variações qualitativas aumentativas e as diminutivas.

6 Questão 372923 Direito Penal, FGV, 2011

Joaquim, conduzindo seu veículo automotor (que se encontrava sem as placas de identificação) em velocidade superior à máxima permitida para a via – 50km/h –, pratica o crime de lesões corporais culposas em virtude da sua não observância ao dever objetivo de cuidado no trânsito.
Com base na situação acima e à luz do Código de Trânsito Brasileiro, assinale a alternativa correta.

7 Questão 101714 História do Brasil, Analista Administrativo, TJ SC, TJ SC, 2011

Conflito que alcançou enormes proporções na história do Brasil e, particularmente, dos Estados do Paraná e de Santa Catarina. Semelhante a outros graves momentos de crise, interesses político-econômicos e messianismo se misturaram ao contexto explosivo. Ocorrido entre 1912 e 1916, o conflito envolveu, de um lado, a população cabocla daqueles Estados, e, de outro, os dois governos estaduais, apoiados pelo presidente da República, Hermes da Fonseca.

O texto acima faz referência a / ao:

8 Questão 105813 Engenharia Civil, Analista de Controle, TCE PR, FCC, 2011

A caracterização do componente ambiental dos projetos de engenharia rodoviária é realizada por meio da elaboração dos estudos ambientais concernentes à área de influência do empreendimento e dos projetos ambientais. Durante a etapa de projeto básico, a caracterização do componente ambiental é realizada por meio

9 Questão 247430 Enfermagem, Técnico de enfermagem do trabalho, Correios, CESPE, 2011

Texto associado.

A respeito da norma regulamentadora que trata dos equipamentos
de proteção individual (EPIs), julgue os próximos itens.

A empresa é obrigada a fornecer aos empregados EPI adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.