Questões de 2011 Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de 2011 com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 234160. Direito Tributário, Taxas, Promotor de Justiça, MPE PR, MPE PR, 2011

Relativamente às taxas, é incorreto afirmar:

2Questão 103012. Medicina do Trabalho, Analista Medicina do Trabalho, EBC, CESPE, 2011

Texto associado.

A respeito das patologias ortopédicas, julgue os próximos itens.

A artrite reumatoide é caracterizada por poliartrite periférica, assimétrica, que leva à deformidade, mas não causa destruição das articulações por erosão do osso e da cartilagem.

3Questão 323621. Pedagogia, Estrutura Educacional Brasileira, Especialista em Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos ES, CESPE, 2011

Com relação ao disposto nos documentos legais vigentes que tratam do financiamento da educação, julgue os itens subsequentes.

A LDB, no título específico sobre recursos financeiros destinados à educação, dispõe sobre o impedimento absoluto da transferência de recursos públicos a escolas mantidas pela iniciativa privada.

4Questão 118992. Sistemas de Informação , Analista de Sistemas, ENADE, INEP, 2011

Em um determinado momento, uma rede recebe uma quantidade de requisições de operações, vindas de números IPs distintos, muito acima das condições operacionais previstas para os seus recursos e "trava", isto é, os seus serviços são interrompidos. Muitas empresas e entidades governamentais sofrem esse tipo de ataque hacker. Para realizá-lo, um atacante precisa distribuir um código, em vários computadores, normalmente sem o consentimento dos destinatários, que se tornam seus " zumbis ". Em um momento, o atacante ativa os " zumbis " que fazem muitos acessos a um determinado alvo, acabando por esgotar seus recursos e derrubando o sistema de informações.

A respeito desse tipo de ataque, analise as afirmações abaixo.

I. É um ataque de negação de serviço distribuído (Distributed Denial Of Service). II. É um ataque que ameaça o atributo da disponibilidade do sistema.
III. É um ataque em que os zumbis roubam as senhas dos usuários, para poder enviar requisições.
IV. É um ataque não detectável por sistemas de antivírus.

Está correto apenas o que se afirma em

5Questão 366136. Enfermagem, Enfermeiro, SES DF, CESPE, 2011

Acerca das doenças e seus sintOmas,julgue os próximos itens.

Uma das complicações dos pacientes com lesão raquimedular e o choque neurogênico.

6Questão 156405. Contabilidade Pública, Ingressos e Dispêndios Públicos, Analista Ministerial Orçamento, MPE PI, CESPE, 2011

Acerca de receita e despesa pública, julgue o   item  subsequente.


As despesas com restos a pagar com prescrição interrompida podem ser pagas por dotação de despesas de exercícios anteriores, desde que o crédito respectivo tenha sido convertido em renda.

7Questão 229970. Direito Administrativo, Licitação, Promotor de Justiça, MPE PR, MPE PR, 2011

Relativamente às Licitações, é correto afirmar:

8Questão 362328. Enfermagem, Saúde Mental, Analista Judiciário, TJES ES, CESPE, 2011

Um senhor com 45 anos de idade que faz uso abusivo e diário de bebidas alcoólicas foi levado, contra a sua vontade, pela sua esposa a um Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas. Ao ser atendido, o paciente disse ao enfermeiro que o atendeu no acolhimento que não tem nenhum problema e que pode parar de beber quando quiser. A esposa relatou que ele justifica o fato de beber dizendo que é a forma como encontra para lidar com a perseguição feita pelo chefe e por colegas no seu trabalho. A esposa relatou que ele tem apresentado alteração do comportamento, mostrando-se irritadiço, insone e violento e que a proíbe de conversar com qualquer outro homem ou de sair na rua sozinha. A esposa afirmou ainda que ele quase não se tem alimentado e queixa-se de mal-estar, além de ter faltado muito ao serviço. O paciente referiu que vem sentindo fortes dores musculares.

A partir da situação clínica apresentada acima, julgue os itens subsecutivos.

Os sintomas referidos pelo paciente e por sua esposa estão associados às síndromes de intoxicação alcoólica, um problema relevante para a saúde pública no Brasil, principalmente pela insuficiência de leitos em emergências e clínicas médicas dos hospitais gerais.

9Questão 266591. Ciências Sociais, Analista Ciências Sociais, EBC, CESPE, 2011

Acerca de políticas distributivas, julgue os itens subsequentes.

Políticas distributivas são decisões tomadas pelo governo que desconsideram a questão de recursos limitados, e, para sua implementação, é necessária uma associação público-privada.

10Questão 439661. Direito Constitucional, Política Urbana, Analista Jurídico, PGE DF, IADES, 2011

A Constituição Federal garante o direito de propriedade, mas exige que a mesma atenda à sua função social. Sob esses pressupostos, assinale a alternativa que não corresponde ao regime constitucional da propriedade e da desapropriação.