← Início

Questões de Concurso - 2012 - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - 2012 com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!

Texto associado.

No que se refere às formas de interação entre os museus e a
sociedade, julgue os itens subsecutivos.

Para alguns estudiosos, os circuitos de visitação em exposições museais também podem-se organizar em: livre — o visitante escolhe seu próprio percurso —; direcionado — as salas de exposição são estruturadas para um percurso rígido, com uma única direção —; ou sugerido — utilizam-se recursos visuais, como iluminação diferenciada, textos e objetos em destaque, entre outros dispositivos, para orientar o percurso do visitante, sem o estabelecimento de barreiras técnicas.

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de
câmera.

Para se realizar uma tomada em panorâmica, movimenta-se a câmera de vídeo para fora de seu eixo, no sentido horizontal (esquerda ou direita). Para esse fim, pode-se, ainda, utilizar recursos de afastamento e aproximação, por meio da articulação de lentes na objetiva da câmera ou durante a edição não linear.

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, referentes à marcação numérica e
documentação.

Caso uma peça seja formada por diversas partes, cada parte componente dessa peça deve ser marcada exatamente com o mesmo número.

Texto associado.

A respeito de organização e de gerenciamento de informações,
arquivos e pastas e programas nos sistemas operacionais Windows
e Linux, julgue os itens a seguir.

No ambiente Windows, a ferramenta Windows Explorer é utilizada para navegação no sistema de arquivos. No Linux, essa função é exercida pela ferramenta Nautilus. A diferença entre elas é que, ao contrário do Windows Explorer, o Nautilus não possui recurso que permite alternar para o modo navegador.

De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Amapá (Lei Complementar Estadual no 0009/94), no que se refere ao Procurador-Geral de Justiça, é correto afirmar:

Tome por base o esquema lógico E de um banco de dados relacional, onde T representa uma tabela com três atributos (atômicos e monovalorados), dos quais os dois primeiros compõem a única chave candidata de T. Considerando somente estas informações, é possível concluir que T

Qual a denominação do ângulo formado entre a corda e a tangente da transformada no ponto?

Texto associado.

Sabendo que a NBR 13752 fixa as diretrizes básicas, conceitos, critérios e procedimentos relativos às perícias de engenharia na construção civil, bem como prescreve diretrizes para apresentação de laudos e pareceres técnicos, julgue os itens de 27 a 32.

A realização de perícias de engenharia na construção civil é matéria eminentemente técnica e de exclusiva competência de profissionais registrados no CREA que atuem na interface direito-engenharia. Devido à especificidade da área de atuação, apenas os profissionais admitidos e oriundos de concursos públicos podem exercer a função de perito de engenharia.

Segundo a Lei nº 10.216/11, são vedadas:

No que concerne aos direitos humanos no âmbito do direito internacional, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a Corte Internacional de Justiça, as disposições da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de caráter costumeiro, estabelecem obrigações erga omnes.