Questões de 2013 Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de 2013 com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 229056. Direito Processual Penal, Promotor de Justiça, MPE SP, MPE SP, 2013

Assinale a alternativa que está em desacordo com disposições do Código de Processo Penal relacionadas com o inquérito policial.

2Questão 7114. Medicina, Patologia, Médico Legista, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior, 2013

São células que participam do processo inflamatório, EXCETO:

3Questão 201496. Direito Penal, Crimes contra a liberdade pessoal, Escrivão de Polícia, PC BA, CESPE, 2013

Julgue os itens subsecutivos, acerca de crimes contra a pessoa.

Considere que Jonas encarcere seu filho adolescente, usuário de drogas, em um dos cômodos da casa da família, durante três dias, para evitar que ele volte a se drogar. Nesse caso, Jonas pratica o crime de cárcere privado.

4Questão 8583. Pedagogia, Professor de Educação Infantil, IBC, AOCP, Ensino Superior, 2013

Informe se é falso (F) ou verdadeiro (V) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) A criança tem na família, biológica ou não, um ponto de referência fundamental, apesar da multiplicidade de interações sociais que estabelece com outras instituições sociais.
( ) As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem.
( ) Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças serem e estarem no mundo é o grande desafio da educação infantil e de seus profissionais, visto que elas permanecem únicas em suas individualidades e diferenças.

5Questão 106878. Redes de Computadores , Analista Administrativo Tecnologia da Informação, TC DF, CESPE, 2013

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, referentes à infraestrutura

O Hypervisor Xen e o Domínio 0 são componentes da arquitetura do Xen 4.3. O primeiro, que é uma camada de software, é executado diretamente no hardware e é responsável pelo gerenciamento da CPU, memória e das interrupções. O segundo é uma máquina virtual com privilégios especiais que tem a capacidade de acessar o hardware diretamente e também é capaz de interagir com as outras máquinas virtuais. Sem o Domínio 0, o Hypervision Xen torna-se inutilizável.

6Questão 171873. Matemática, Auxiliar Técnico, MPE PR, ESPP, 2013

Carlos comprou dois produtos: no primeiro produto pagou R$ 80,00 já incluso 20% de desconto sobre o preço à vista do produto; no segundo produto pagou R$ 50,00 já incluso 25% de acréscimo sobre o preço à vista do produto. Nessas condições, a soma dos preços à vista dos dois produtos é de:

7Questão 18301. Direito Processual Penal, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV, Ensino Médio, 2013

Sobre a ação penal e a ação civil dispostas no Código de Processo Penal, é incorreto afirmar:

8Questão 149099. Direito Constitucional, Direitos Individuais, Analista Judiciário Oficial de Justiça Avaliador, TJ DF, CESPE, 2013

Texto associado.

À luz da Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens que se seguem, concernentes a direitos e garantias fundamentais.

Considere a seguinte situação hipotética.
Alberto dirigiu-se à secretaria de uma das varas do TJDFT, onde requereu uma certidão para a defesa de direito e esclarecimento de situação de interesse pessoal. Lúcio, servidor do juízo em questão, negou-se a atender ao pedido de Alberto, sob a alegação de não ter havido o pagamento de taxa. Nessa situação hipotética, a atuação de Lúcio foi correta, pois, conforme a CF, a obtenção de certidão em repartições públicas requer o prévio recolhimento de taxa.

9Questão 7844. Farmácia, Perito Criminal, Policia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

Cada matriz biológica possui vantagens e desvantagens devido a uma série de fatores como complexidade, quantidade e dificuldade de coleta, dentre outros. Avalie as afirmativas a seguir e marque a opção correta.

I. A concentração de um xenobiótico na saliva reflete a sua fração livre no plasma, resultando em uma janela de detecção bem ampla.

II. A urina é um fluido biológico extensamente utilizado em análises toxicológicas, pois é uma das matrizes com menor número de interferentes endógenos por ser constituída principalmente por água.

III. A grande vantagem de se usar o humor vítreo é a sua localização bastante isolada da cavidade tóraco-abdominal, sendo por isso muito pouco propenso a sofrer difusão post mortem.

IV. O sangue é de especial importância nas análises toxicológicas, pois por intermédio dos níveis sanguíneos é sempre possível fazer correlações com os efeitos das substâncias sobre o organismo e a concentração no meio ambiente.

Estão corretas as afirmativas:

10Questão 238873. História, Soldado Bombeiro Militar, CBM CE, CESPE, 2013

Texto associado.

João A. Antonil, um jesuíta que viveu no Brasil no século XVII, afirmou que os escravos são as mãos e os pés do senhor de engenho, porque sem eles, no Brasil, não é possível fazer, conservar e aumentar fazenda nem ter engenho corrente. Com relação à sociedade, cultura e economia entre os séculos XVI e XIX no Brasil, julgue os itens de 61 a 65.

O tráfico de escravos africanos para o Brasil foi menos importante para a lógica econômica mercantilista que a escravização do índio pelos colonos na América.