Questões de 2013 - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de 2013 com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 636579 | Ciência da Computação, Auditor de Controle Externo, TCE RO, CESPE, 2013

Com relação aos padrões de interoperabilidade de governo eletrônico 2013 (e-Ping), julgue os itens subsecutivos. Como diretriz técnica para integração de sistemas de informação, a e-Ping recomenda a adoção gradual da arquitetura orientada a serviços (SOA), utilizando tanto o desenvolvimento de projetos embasados em REST quanto os embasados em SOAP (simple object access protocol) para interconexão em arquiteturas descentralizadas ou distribuídas.

2 Questão 114910 | Informática, Analista de Nível Superior, TC DF, CESPE, 2013

Texto associado.

Com relação ao sistema operacional Windows 8.1 e ao editor de textos Microsoft Office 2013, julgue os itens que se seguem.

No Windows, o recurso Otimizar Unidades permite otimizar tanto um computador quanto uma unidade de rede para melhorar seu desempenho.

3 Questão 176893 | Direito Civil, Direito das Obrigações, Defensor Público, DPE DF, CESPE, 2013

No que se refere ao direito das obrigações, julgue os itens a seguir.

Se o devedor que assumiu obrigação de abster-se da prática de determinado ato vier a praticá-lo, o credor poderá exigir que ele o desfaça, sob pena de se desfazer à sua custa, ressarcindo o culpado perdas e danos. No entanto, extingue-se a obrigação de não fazer, desde que, sem culpa do devedor, se lhe torne impossível abster-se do ato que se obrigou a não praticar.

4 Questão 153337 | Direito Previdenciário, Regimes da Previdência Social, Analista Judiciário Oficial de Justiça Avaliador, TRT 15a Região, FCC, 2013

Ressalvados os planos em extinção, patrocinadores de planos de benefícios de entidades fechadas têm o dever de oferecê-los:

5 Questão 525207 | Auditoria, Auditor, FUB, CESPE, 2013

Ainda com relação às disposições do COSO, julgue os próximos itens.

Autorizações de transações antes de sua efetivação e avaliações de desempenho são atividades típicas do componente atividades de controle.

6 Questão 545084 | Física, Engenharia de Saúde Pública, Funasa, CESPE, 2013

Julgue os próximos itens, referentes a hidrodinâmica em condutos livres e forçados. No escoamento hidraulicamente rugoso, independentemente do número de Reynolds, o efeito do atrito é influenciado tanto pelo tamanho, quanto pela aspereza da parede da tubulação, já que a ruptura da subcamada limite laminar não torna as tensões tangenciais viscosas negligenciáveis.

7 Questão 420036 | Direito Civil, Pessoas, Analista Judiciário, TRT 15a, FCC, 2013

Alceu trabalha de segunda a quinta-feira, todas as semanas, em restaurante localizado em Cajamar. Nestes dias, reside com ânimo definitivo em apartamento situado em Jundiaí. Por sua vez, na sexta-feira e nos finais de semana trabalha em restaurante localizado em Itapira. Nestes dias, reside com ânimo definitivo em apartamento localizado em Campinas. Consideram-se domicílios de Alceu os lugares situados em

8 Questão 372454 | Direito Civil, Contratos em Espécie, FGV, 2013

A Lanchonete Mirim celebrou contrato de fornecimento de bebidas com a Distribuidora Céu Azul, ficando ajustada a entrega mensal de 200 latas de refrigerante, com pagamento em 30 dias após a entrega. Para tanto, Luciana, mãe de uma das sócias da lanchonete, sem o conhecimento das sócias da sociedade e de seu marido, celebrou contrato de fiança, por prazo indeterminado, com a distribuidora, a fim de garantir o cumprimento das obrigações assumidas pela lanchonete.

Diante desse quadro, assinale a afirmativa correta.

9 Questão 449813 | Direito do Consumidor, Desconsideração da Personalidade Jurídica, Especialista em Proteção I, PROCON SP, VUNESP, 2013

Sobre a desconsideração da personalidade jurídica do fornecedor que for pessoa jurídica, assim como a responsabilidade entre sociedades vinculadas ao fornecedor, pode-se concluir que

10 Questão 224538 | Direito Civil, Procurador, AL MT, FGV, 2013

A cláusula que, derivando exclusivamente da vontade das partes, subordina o efeito do negócio jurídico a evento futuro e incerto, é denominada