Questões de 2014 Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de 2014 com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 204984. Engenharia Mecânica, Engenheiro Mecânico, TJ GO, FGV, 2014

Uma polia motora de 40 mm de diâmetro inicia o movimento de rotação a partir do repouso impulsionada por um motor elétrico que imprime uma aceleração angular em função do tempo (t) de 2

?

t² rad/s² nos primeiros 5 segundos de operação. A polia motora é conectada com a polia movida de 10 mm de diâmetro utilizando um sistema de correia. Considerando que a correia não escorregue das polias e que não apresente variação de comprimento, o número de rotações e a aceleração angular da polia movida após 3 s de operação do motor são, respectivamente:

?

?

?

2Questão 150542. Programação, HTML, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 1a REGIÃO, FCC, 2014

Deseja-se que uma página criada a partir da linguagem HTML, apresente o seguinte texto e figura: 

3Questão 199799. Contabilidade Pública, Analista, SEFAZ PI, FCC, 2014

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público ? NBC TSP, o patrimônio público, sob o enfoque contábil, é estruturado em três grupos de contas. Considere as seguintes contas apresentadas no Balanço Patrimonial, levantado em 31/12/2014, de determinada entidade do setor público, para apurar o Patrimônio Líquido: 

            Contas contábeis                                                                             Valor em R$ 
      Caixa e Equivalente de Caixa ..........................................................       75.000,00
      Obrigações Trabalhistas, Previdenciárias e Assistenciais ................ 30.000,00
      Bens Móveis ...................................................................................        165.000,00
      Fornecedores e Contas a Pagar ......................................................       60.000,00
      Empréstimos e Financiamentos Concedidos ....................................   40.000,00
      Obrigações Fiscais a Longo Prazo ...................................................     20.000,00 


O valor do Patrimônio Líquido é de, em reais,

4Questão 21005. Redação Oficial, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE, Ensino Superior, 2014

Texto associado.
Ofício n.º 28/2014- IE

Brasília, 2 de março de 2014.

A Sua Excelência o senhor
[nome]
Coordenador de Estudos Econômicos Regionais
Ministério da Integração Social
Eixo Monumental Bloco E s/n
2.º andar, sala 214
70.160-900 – Brasília – DF

Assunto: Solicitação de documentação

          Senhor Coordenador,

1.      Em complementação à solicitação dos documentos sobre os estudos econômicos regionais feitos sob sua coordenação, nas publicações do ano de 2012, informamos que o material foi recebido e, na oportunidade, solicitamos os estudos registrados nas publicações desta Coordenação no ano de 2013.

2.     Este novo pedido tem por objetivo completar o acervo universitário dos registros econômicos regionais elaborados por esta Coordenadoria, cuja leitura tem trazido qualidade às pesquisas de professores e alunos do curso de Economia.

        Atenciosamente, José da Silva

Com base no documento hipotético acima, julgue o item seguinte.
 
O emprego das formas pronominais “desta”, no primeiro parágrafo, e “esta”, no segundo parágrafo, atende às exigências do padrão culto da linguagem, visto que se refere à primeira pessoa do discurso, ou seja, ao remetente da comunicação oficial.

5Questão 340404. Raciocínio Lógico, Analista de Sistemas, Prefeitura de Natividade RJ, CONSULPLAN, 2014

O dono de um canil comprou ração suficiente para alimentar seus 60 cães por um período de 40 dias. Se o canil tivesse mais 15 cães, a quantidade de ração seria suficiente para um período de dias igual a

6Questão 10442. Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, Ensino Médio, 2014

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou. Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)

7Questão 6773. Conhecimentos Específicos, Agente de Endemias, Prefeitura de Criciúma SC, FEPESE, Ensino Médio, 2014

A transmissão pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, por meio de seringas infectadas e através da placenta para o feto. O plasmódio entra na circulação sanguínea do homem e se aloja no fígado, onde se multiplica.

O texto acima se refere à(ao):

8Questão 233107. Legislação do Ministério Público, Legislação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE, 2014

Texto associado.

Analise os enunciados das Questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

Nos termos da Lei Complementar Estadual n. 197/2000, a inscrição para o concurso de promoção ou remoção só será admitida se o candidato preencher os requisitos estabelecidos nesta Lei Complementar, na data da publicação do edital de inscrição ou, em caso de criação de cargo, na data da instalação do respectivo órgão.

9Questão 201862. Raciocínio Lógico, Implicação Lógica, Escrivão de Polícia Civil, PC PI, UESPI, 2014

Sejam x e y números reais. Se você não conhece os números x e y , e alguém afirma “ x é positivo e y é negativo”, então pode-se afirmar CORRETAMENTE que:

10Questão 33280. Direito Penal, Defensor Público, DPE BA, UNEB, Ensino Superior, 2014

“Uma criança de um 1 ano e 9 meses morreu após ser atropelada pelo próprio pai na zona sul de Porto Alegre, no início da tarde desta segunda-feira (30). Conforme a Polícia Civil, o pai, de 31 anos, estava saindo de ré da garagem de casa e não viu o menino, que foi atingido pelo veículo. O atropelamento aconteceu na Rua Dona Mariana, na Restinga.

A criança foi encaminhada para o Hospital Moinhos de Vento da Restinga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Delegacia de Trânsito instaurou inquérito para investigar o caso. O pai e um tio da criança, que presenciou o ocorrido, prestaram depoimento durante a tarde”. (ATROPELO . Dísponivel em: < gaucha.clicrbs.com.br>. Acesso em: 30 dez. 2013).

Na hipótese narrada, o pai da criança responderá criminalmente por