Questões de Concursos Administração de Medicamentos com Gabarito

Resolva Questões de Concurso Público Grátis Administração de Medicamentos com Gabarito. Teste seus conhecimentos com perguntas e respostas em exercícios online.

Texto associado.

Acerca de intoxicações ou superdosagens de substâncias que podem provocar alterações físicas e mentais nos indivíduos, julgue os itens de 57 a 62.

O indivíduo vítima de intoxicação deve ser avaliado quanto às suas condições gerais de estado das vias aéreas, respiração e circulação. Em algumas situações, pode ser necessária a ventilação mecânica.
Um paciente tem como prescrição receber a dose de 200mg de determinado medicamento, por via endovenosa. Sabendo-se que o medicamento vem em ampolas de 2ml, e que cada 1ml contém 50mg do medicamento, assinale a alternativa que apresenta a quantidade de ampolas a ser administrada.
Texto associado.

Acerca de intoxicações ou superdosagens de substâncias que podem provocar alterações físicas e mentais nos indivíduos, julgue os itens de 57 a 62.

Ingestão de algumas substâncias tóxicas pode prejudicar a contratilidade miocárdica e causar sobrecarga hídrica. Nesses casos, são indicados um balanço hídrico rigoroso e monitoração invasiva, como, por exemplo, instalação de pressão venosa central.
Texto associado.

Acerca de intoxicações ou superdosagens de substâncias que podem provocar alterações físicas e mentais nos indivíduos, julgue os itens de 57 a 62.

A quelação é um método de descontaminação inicial que deve ser empregado em associação ao carvão ativado, a fim de promover a eliminação das substâncias e toxinas por evacuação.
A região ventro-glútea configura-se um local comumente utilizado para administração de injeções intramusculares. Em relação ao exposto avalie as afirmativas a seguir:

I – A região ventro-glútea é de fácil acesso, mas com maior parte dos nervos e vasos sanguíneos.
II – Região com menor chance de contaminação em pacientes incontinentes ou crianças.
III – O local de aplicação é identificado por uma linha imaginária que vai da espinha ilíaca posterossuperior até o trocanter maior do fêmur.

Assinale a alternativa correta:
Texto associado.

Acerca de intoxicações ou superdosagens de substâncias que podem provocar alterações físicas e mentais nos indivíduos, julgue os itens de 57 a 62.

Delírio, alucinações, convulsões, alterações no diâmetro pupilar e distúrbios mentais são manifestações neurológicas decorrentes de algumas intoxicações por substâncias.
Com relação às medidas e proporções utilizadas pela Equipe de Enfermagem na administração de medicamentos, analise as assertivas abaixo.

I. 1ml equivale a 20 gotas.
II. 1 gota equivale a 3 microgotas.
III. 1ml/hora equivale a 1 microgota/minuto.

É correto o que se afirma em