Questões de Administração Geral para Concursos

Resolva Questões de Administração Geral para Concursos Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 11229.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo - MPE BA - FESMIP BA - 2011
  • Segundo Djalma Rebouças (2010), os critérios para departamentalização das atividades de uma organização são traçados por
  • Questão 31978.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRM PR - QUADRIX - 2014
  • A ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001 que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização, não significando, necessariamente, conformidade de produto às suas respectivas especificações. O objetivo da ABNT NBR ISO 9001 é prover ao cliente confiança de que o fornecedor poderá fornecer, de forma consistente e repetitiva, bens e serviços de acordo com o que a clientela especifica. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), são dificuldades para obtenção da certificação do sistema de gestão da qualidade, exceto:
  • Questão 9583.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista Administrativo - ANCINE - CESPE - 2013
  • Acerca dos processos de motivação e liderança, julgue os itens 09 e 10.

    A maturidade do líder é a principal característica do modelo de liderança de Hersey & Blanchard, que demonstra as situações enfrentadas pelos subordinados. Esse modelo deve ser analisado em um conjunto de tarefas, a partir das quais é possível enquadrar os líderes em categorias universais, considerando suas competências e motivações
  • Questão 13079.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Administrador - CEFET RJ - CESGRANRIO - 2014
  • Diferentes níveis de gerência têm diferentes interesses e especializações dentro de uma organização. Por conta disso, há vários tipos de sistemas de informação empresariais.

    Os sistemas responsáveis pelo monitoramento das atividades básicas da organização, tais como vendas, recebimentos e entradas de dinheiro são denominados sistemas de
  • Questão 10376.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Qualidade total assenta-se sobre duas premissas importantes: conscientização e planejamento. A conscientização é o caminho para resultados e o planejamento é estabelecer metas específicas a serem atingidas; estabelecer planos para atingir tais metas; atribuir responsabilidades definidas a fim de obter resultados e recompensar com base em resultados obtidos. Adicionalmente, existem duas vertentes críticas no processo de planejamento (ARAUJO, 2001. p. 119). Quem é o autor dessa afirmação?
  • Questão 31714.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Assistente Administrativo - CRESS PR - QUADRIX - 2015
  • Elaboração e manutenção de banco de dados faz parte do cotidiano da área administrativa. Sobre o assunto, leia as afirmativas e julgue-as V (verdadeiras) ou F (falsas).

    (...) Um sistema de gerenciamento de banco de dados é uma coleção de arquivos e programas inter-relacionados que permitem ao usuário o acesso para consultas e alterações desses dados.
    (...) Em um sistema de banco de dados, a verificação impressa de informações, por meio da correlação de dados, recebe o nome de consulta.
    (...) Processamento de dados é a coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.
    (...) Um banco de dados possui um conjunto pré-definido de usuários e aplicações.
    (...) Um banco de dados pode ser criado e mantido por um conjunto de aplicações desenvolvidas para uma tarefa específica.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
  • Questão 34697.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Técnico Judiciário - TRT SP - FCC - 2014
  • Os indicadores da qualidade compõem a métrica da qualidade e têm como conceito básico avaliar a satisfação dos clientes. Sobre indicadores da qualidade considere:

    I. São instrumentos de gestão, utilizados para medir um processo ou seus resultados.
    II. São desenvolvidos obrigatoriamente para todos os processos da organização.
    III. Visam monitorar a qualidade, produtividade e capacidade.
    IV. Tempo de atendimento pode ser uma característica relevante de um serviço, que se traduz facilmente em um indicador mensurável.

    Está correto o que se afirma APENAS em