← Início

Questões de Concursos - Anatomia - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Anatomia - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


A dissecção dos linfonodos é essencial para a avaliação prognóstica de um paciente com câncer, pois faz parte do estadiamento. Ao exame macroscópico, os linfonodos

A laringe é uma estrutura tubular, componente do sistema respiratório, formada principalmente por músculos e cartilagens. É correto afirmar que a laringe está localizada entre

Fêmur, tíbia, fíbula, calcâneo, etmóide e navicular são ossos do membro inferior.
O órgão sensorial da audição está ligado diretamente ao equilíbrio do corpo. As estrututas encontradas na orelha interna que atuam no equilíbrio são:

Em relação ao preparo e acondicionamento de peças anatômicas e ao registro de dados de autópsias, julgue os itens a seguir.

Procedimentos de conservação como congelamento podem ser necessários em alguns casos como, por exemplo, para algumas caracterizações bioquímicas dos tecidos.

Sobre as pregas vocais, assinale a alternativa correta:

Julgue os itens subsequentes, relacionados à estrutura e função do útero e aos seus distúrbios.

O aumento da secreção de progesterona em mulheres idosas provoca hiperplasia invasora do endométrio.

As aranhas apresentam as quelíceras, responsáveis pela inoculação de peçonha, e dois modelos de disposição na face anterior do cefalotórax. Em relação à posição das quelíceras, assinale a alternativa correta.
Os seres vivos possuem moléculas e elementos que são essenciais para a sua composição e seu metabolismo. Essas moléculas e esses elementos combinam-se em diferentes proporções e quantidades, formando as substâncias inorgânicas e orgânicas. A respeito das substâncias orgânicas, assinale a alternativa incorreta.

O conjunto de células semelhantes que executam a mesma função recebem o nome de tecido. No organismo humano, os tecidos podem ser: epitelial, conjuntivo, muscular e nervoso. Com base nisso assinale a opção incorreta com relação aos tecidos.