← Início

Questões de Concursos - Arquitetura de redes - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Arquitetura de redes - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


A respeito de aplicações de voz e imagem e dos serviços de voz e vídeo sobre IP, julgue os itens a seguir.

Na arquitetura H.323, os MCUs (multipoints control unit) e os gatekeepers realizam tarefas similares, mas, por serem elementos lógicos distintos, não podem ser implementados no mesmo dispositivo físico.

Em relação a classes de endereços IP, o endereço 200.100.100.100 enquadra-se na classe

Uma rede de computadores compreende uma gama de serviços, protocolos e equipamentos que permitem conexão, interconexão e comunicação entre diversos dispositivos. No que se refere aos equipamentos de rede, julgue os itens a seguir.

Um switch não permite comunicação em modo full-duplex.

Julgue os itens seguintes, no que diz respeito a redes de computadores.

Todos os cabos de par trançado de categoria 6 não blindados e de categoria 7 blindados permitem o tráfego de dados com velocidades de, no máximo, 1 Gbps.

Cada nó consiste em um roteador e um host, em geral no mesmo computador. Dois nós podem se comunicar diretamente utilizando seus sinais de rádio. Essa descrição refere-se à rede:

Sobre as tecnologias de rede e seus princípios e características fundamentais é correto afirmar que

O TCP é um protocolo de __________________, _________________ quanto ao serviço prestado para a camada aplicação, responsável pelo suporte a serviços de _____________, usando o protocolo de rede _______.

Indique a opção que completa, respectivamente e de forma correta, as lacunas acima.
Os equipamentos de rede que podem estar localizados dentro de um mesmo domínio de broadcast de endereços MAC são:

A respeito dos conceitos e funcionalidades de equipamentos de interconexão, julgue os seguintes itens.

Os gateways são um tipo especial de roteador utilizado para realizar o roteamento de pacotes entre redes com arquiteturas distintas, devendo assim ser utilizados para interligar sistemas autônomos que aplicam protocolos de roteamento distintos, tais como o OSPF e o RIP.

O equipamento responsável por oferecer os serviços de armazenamento de informações e de compartilhamento de disco aos clientes em uma LAN é o servidor de