Questões de Concursos Assistência de Enfermagem em Feridas e Curativos com Gabarito

Resolva Questões de Concurso Público Grátis Assistência de Enfermagem em Feridas e Curativos com Gabarito. Teste seus conhecimentos com perguntas e respostas em exercícios online.

Considere a caracterização apresentada no trecho a seguir,

“Perda da pele em sua espessura total e perda tissular na qual a extensão do dano não pode ser confirmada porque está encoberta pelo esfacelo ou escara”

Essa caracterização refere-se à lesão por
Alguns cuidados são necessários para o procedimento de retirada de pontos. Verifique as assertivas e selecione a opção correta.

I. Observar a ferida cirúrgica, identificando a presença de afastamento, secreção, inflamação, sinais de infecção e pontos inclusos.
II. Realizar a antissepsia da pele e lavar com SF 0,9% antes e após a retirada dos pontos.
III. Recomenda-se que a retirada dos pontos ocorra de modo intercalado (1º ponto, depois 3º ponto, depois 5º ponto e assim por diante).
IV. Recomenda-se separar uma gaze e deixá-la próxima à ferida cirúrgica, tendo como finalidade a conferência dos fios de sutura retirados, contando-os e verificando se saíram por completo.  
Sobre as funções das bandagens, assinale a assertiva INCORRETA.
As úlceras por pressão são lesões decorrentes de hipóxia celular, que levam à necrose tecidual. No estágio II, essas úlceras caracterizam-se por:
As feridas cirúrgicas são classificadas pelo seu potencial de infecção. A ferida que apresenta a incisão realizada em tecidos estéreis ou de fácil descontaminação, sem patógenos e indícios de inflamação é considerada: